Escolinha

Depois de 9 meses de fusão mamãe-bebe decidimos que seria importante pros dois umas horinhas ao dia de independência.

Escolhemos uma escolinha a 5 minutos de casa, horário de 9:30 as 12:30, três horas pela manhã para que eu tivesse um pouco de tempo pra mim
e para que o João pudesse explorar outros mundos.

No primeiro dia de “classe” o pequeno explorador ficou com a educadora direitinho. Ele não chorou, eu também não… e tudo parecia fluir bem…

Nesse primeiro dia, não tive vontade de fazer nada, sentia uma tristeza boba enquanto passavam pela cabeça memórias do João… e me vendo nessas memórias, do lado dele em cada momento, me dei conta do privilegiada que sou de poder ter estado tão presente nesses primeiros 9 meses. E de poder continuar presente, só que agora, com um pequeno intervalo de tempo para que aprendamos a definir o espaço individual de cada um.

Quando chegamos para buscá-lo ele chorou um pouquinho, mas a educadora falou que ele se comportou muito bem, se divertiu muito, e é simpático e esperto.

É o começo de um novo ciclo.

2 Comments

  1. que garoto porreta! alice tá me dando uma trabalheira na escolinha, já estamos na terceira semana de adaptação e ela ainda não tá achando nenhuma graça…

  2. Renata Mesquita

    Flavinha!!!vendo esse seu depoimento vejo que esses percalços de mãe só mudam de endereço…Eu e Nanda sofremos do meeeeeessssmo jeito com a adaptação da escolinha. Teve um dia que ao pega-la ganhei uma esnobada com direito a virada de cara e lagriminhas…affff! fiquei arrasada!!!agoraaaa!!! ela chora pra tirar o uniforme!!! kkkkkkkkk!!nada como um dia após o outro…Haaa!!! nós merecemos esse tempinho mesmo e nossos babys tb.beijos pra vcs dois.

Leave a Comment