p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; min-height: 14.0px}
o meu amigo Mickey Mouse
Já faz tempo o João descobriu “la casa de Mickey Mouse” e foi amor ao primeiro desenho,
Desde então o Mickey virou mais do que o personagem preferido, virou o ídolo, o confidente o amigo invisível.
Algumas vezes flagrei ele no telefone “ligando” para o Mickey para contar a ultima novidade, ou aquela vez, que o vi na frente do computador mostrando ao desenho a pantufa nova que ele tinha ganhado.
Depois do Mickey, os outros são os outros e só. A gente até tentou durante um tempo incentivar outros programas, para a hora da televisão, mas totalmente em vão.
Foi então que relaxamos e seguindo o conselho daquele velho ditado que fala que se não pode com o inimigo junte-se a ele, resolvemos tirar partido dessa paixão, e conseguimos vários desenhos da casa do Mickey Mouse em português (do Brasil, claro!).
Foi quando o Goofy finalmente virou Pateta, e vez ou outra me surpreendo escutando do pequeno uma palavrinha nova, daquelas que ainda não tinha tido oportunidade de ensinar.
E eu que sempre tive minhas teorias sobre televisão, personagens, e todo o reclame comercial desse tipo de “produto”, reconheço que a babá eletrônica (usada com moderação!) também pode ter um lado educativo.
Porque não?
A final, nem tudo é preto ou branco na vida, né?
15 Comments
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.
Oi Flavia,
penso como você: também tinha minhas sérias restrições quanto à TV, personagens, etc.
Mas nossos filhos estão no mundo, não é? Eles não conseguem ficar alheios a tudo, vez que convivem com outras crianças, vão à escola, etc.
Lá em casa os personagens da vez são o Woody e o Buzz, do Toy Story.
Legal é que me rendi ao “inimigo” e comprei o DVD do filme. Resultado: tivemos uma deliciosa sessão cineminha. Eu, papai e Pindú. Foi ótimo!
Como quase tudo nessa vida: use com moderação!
Beijocas pra vocês!
PS. Pode deixar que não esquecemos da foto pro aniversário do Astronauta. Faremos nesse final de semana (que tem feriadão aqui no Brasil) e te mandaremos logo.
Mais beijos
Fávia, aqui em casa o Mickey é também o grande astro!! Ele fica encantado…e agora encontramos livrinhos da Casa do Mickey e dessa forma equilibramos o DVD com os livrinhos!!
Ah, outro grande astro é o Pocoyi confesso que esse foi apresentado por mim e pelo papai que somos fãs do Pocoyo rs rs
beijos
Flavia
Aqui em casa a TV e os videos estão tento um papel fundamental na imersão do Guilherme na lingua. Tudo com moderação, claro. Me dei conta que muitas que ele vai aprendendo muitas palavras que não fazem parte do nosso vocabulário diário, na rua, mas que são importantes. A música é outra ferramenta importante e muitas, muitas atividades e brincadeiras com os pequenos daqui.
Bjs
Oi, Flávia! Aqui a nossa restrição é em não deixar Clara ver TV aberta ou fechada, por conta dos comerciais. Só vê DVD e somos nós que escolhemos (a menos que ela ganhe algo de alguém), assim controlamos mais, por hora…
E o Mickey é o favorito da Clara também. Ela até sonha com ele. E foi o resposável por ela largar de vez a chupeta! Virou até tema do niver desse ano e não vejo como não poderia ser (junto com a Minnie). Ela ama todos os personagens.
Mas ela viu a primeira vez uma fita antiga, com desenhos dos anos 30. Os desenhos são muiiito bons! Quando vi a casa do Mickey Mouse, achei muiiito chato. E no começo a Clara também não gostou, depois acostumou com o DVD pelos personagens. Mas, na onda, comprei outros DVDS om as histórias antigas do Pateta, Donald e Mickey. São sucesso garantido, muito mais que a casa (a casa ganha na beleza das cores, nitidez dos desenhos, lógico, mas as histórias perderam muito o encanto, ao meu ver, sem o autor original). Se encontrar, experimenta mostrar a outra versão para o João também, eu particularmente acho que vale a pena, acho que os desenhos eram mais inteligentes.
Beijos!
Fico imaginando a cena deliciosa, dele falando ao telefone com o Mickey, ou mostrando pantufas pelo computador… Claro que num tem problema, porque ele IMAGINA junto com o Mickey! Num recebe “pronto”…
Beijos
Natalia
Oi Flavia,
Por aqui o ídolo do Bento é o Julio e as galinhas do Cocoricó. Gosto desse programa, é bem educativo, com bonecos e não desenho.
Acho que, cedo ou tarde, nos rendemos à tv ou aos dvds ao menos por algum momento do dia. Se usados com parcimônia, sem deixar os filhotes o dia todo aos cuidados da babá eletrônica, e em programas bacanas, acho que não tem problema.
beijo!
PS: também não esqueci da foto pro aniver do Astronauta, te mando nesse fds!
Fla, dos males o menor, né? O mickey é legal. Aqui a Ciça gosta muito dos desenhos antigos, que são maravilhosos (com trilha sonora impecável). Está tudo na coleção Disney Treasures, deve ter por aí. Só as pérolas dos anos 30, 40 e 50, é um luxo!
Beijos
Oi Flavia! Aqui em casa usamos a TV, o DVD, livros, enfim…qualquer coisa que faça a nossa Ísis peralta parar uns 5 minutos, rsrsrs. Ela gosta muito do Hi5 (que detesto, fazer o quê), Lazzy Town (que acho o ó tb), MPBaby e Cocoricó, Vila Sésamo e Pingo, da cultura. Não se apegou ainda na minha turminha dusney preferida, mas ela há de gostar, assim espero, rsrsrs
Fiquei imaginando a cena do Astronauta mostrando as pantufas para o amiguinho Mickey…amei!
Beijos,
Nine
Flavia, que saudade e quanto tempo estou sem passar aqui! Desculpe o sumiço. Concordo 100% com você em tudo na vida o que faz mal e o exagero. Toda experiência oferece a eles uma oportunidade de aprendizado sim, só temos que nos certificar de que está de acordo com nossos valores.
Taí uma coisa que eu tb me pergunto: o quanto de televisão deixa-lo assistir.
Mas o raphael me ajuda um pouco nisso, já não fica mais que 5 minutos na frente da telinha.
O único que prende a atenção dele é o da Galinha Pintadinha, que eu gosto bastante por serem as músicas populares de criança, transformadas em desenho.
Beijos
Oi Flávia,
não dá para evitar totalmente a TV então o melhor é selecionar os programas que tem alguns que são bem legais. E esse undo da imaginação é bem divertido.
Aqui em casa passamos por uma fase de paixão pela Emília e a Sofia encarnou a personagem. Andava maquia da de Emília para cima e para baixo. Depois foi a vez do Mágico de OZ e ela se encantou pelo Totó. Nossa, a menina latia e anda de quatro o tempo todo.
Eu me diveti muito com a imaginação dela. Como as crianças entram na fantasia… Acho fantástico.
E o Mickey é o Mickey, né? Pura fantasia.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
O meu filho ama a casa do Mickey Mouse, e também o Garfield, Tigrão e Pooh, A Galinha Pintadinha e Cars da Disney… Uso bastante a “babá eletrônica” (gostei do termo) não só para mantê-lo ocupado enquanto faço o serviço da casa e cuido do menor mas também para fazê-lo escutar o português, já que moramos no exterior. Tem dado resultado, apesar de estarmos aqui há 5 meses ele não esqueceu a língua e tem melhorado o vocabulário, inclusive fechando os verbos corretamente.
Bj
Adri
Lindo post…senti saudades dos meus pimpolhos, q amavam o Mickey,
Beijinhos para o fôfo e p/ vc!
ai, que ótimo, ligar para o mickey foi demais.
Aqui, depois do Júlio e do João do cocoricó (que andam meio esquecidinhos), os queridinhos do momento são os 3 porquinhos! rá! nem glamour eles têm….. um tempo ele demonstrou interesse pelo mickey também, mas acho que como não tínhamos nada em casa, acabou desencanando. Acho que vai meio do que disponibilizamos, e da empatia que as histórias causam, né?
No momento, mais do que curtir desenhos, caio está literalmente VICIADO em dvds musicais, de shows ou gupos…. um barato. E eu incentivo mesmo, mas com moderação, como você bem colocou.
beijos, estou no aguardo das suas instruções para a grande mudança, ok??
tha
Rachei de rir Fla, imaginando o flagra mais lindo de todos. Hoje mesmo ouvi o Pedro conversando com seu amigo invisível no sofa e agora contando para meu marido sobre esse seu post fiquei sabendo que ha alguns minutinhos o pedro acordou dizendo que seu amigo tinha chamado… fala serio ne???
Muito fofo
Bjs