Terror a Bordo – parte II

Quando a Mari, me contou a aventura dela ao embarcar com a Alice em Paris.. pensei que seguindo todas as dicas que ela deu, a viagem não poderia ser assim… tão ruim…

Que engano!

Realmente a melhor dica é: Não viaje sozinha com um bebê!
(principalmente se o vôo tiver mais de 3 horas de duração)

O vôo Barcelona-Salvador, tem escala em Lisboa e a primeira parte da viagem foi “tranqüila”, o terror começou quando ao embarcar em Lisboa, a minha vizinha de poltrona era uma mãe com outro bebê…
Resumindo a história: o João dormiu assim que a gente entrou no avião, uma das aeromoças me perguntou se eu queria um berço, e eu recusei em solidariedade a outra mãe, já que o berço ocupa um espaço vital se não é o teu filho que está nele…
Quando o João acordou, estava histérico, para acalmar-lo dei voltas no avião, enquanto ele berrava e todos os passageiros me olhavam com cara de “por favor faz alguma coisa”… depois de um tempo ele foi ficando mais tranquilo, voltei pro meu lugar e a outra bebê estava quase dormindo… pra minha surpresa passado uns minutos a aeromoça traz o berço que a outra mãe tinha pedido, supliquei que não o colocasse, nisso vem o pai de traz gritando que eu era egoísta porque não queria deixar colocar o berço, o João também começou a gritar, eu fiquei super nervosa falei um monte, o homem que me segurava pelo braço falando pro João calar a boca, porque ia acordar a filha dele… enfim… um caos. Como vocês devem imaginar éramos a atração do avião, a aeromoça colocou o berço, a outra mãe trocou de lugar com o “pai-macho-protetor-do-berço”, o João berrava, eu chorava e a bebê acordou e não queria ficar no berço. Não sei quanto tempo ficamos assim, pra mim durou uma eternidade até que finalmente chegou outra aeromoça e ofereceu ao macho-protetor se ele queria trocar de lugar, e para minha felicidade ele disse que sim, que não agüentaria nem um minuto mais ao meu lado. (Yes!)

A segunda metade da viagem Lisboa-Salvador, foi tranqüila, mas com um gostinho amargo na boca. O João se acalmou e dormiu 3 horas.. quando acordou já estávamos em céu brasileiro e em pouco tempo já aterrizavamos.

Os primeiros dias no Brasil, não foram como eu esperava… Em algum momento, sem que eu percebesse, o meu bebezinho amoroso, simpático e risonho foi abduzido por seres extra-terrestres, e no seu lugar me deixaram um bebê birrento, chorão e cheio de vontade própria. Isso somando com o jet lag e algumas noites sem dormir, acho que explica o meu sumiço aqui no blog…

___________________________________________________________

Pronto!! Já está!! Tinha que desabafar… a maternidade não é sempre cor de rosa. Admito!

Tava com vontade de voltar a postar, principalmente para agradecer a todas as mensagens lindas do aniversário do João…

Obrigada pelo carinho!!

Agora as coisas começam a melhorar…
tenho muita coisa pra contar e logo logo volto por aqui com fotos e noticias boas!

Beijos

11 Comments

  1. Flavia,Não se preocupe a viagem é demais pra bebês e eles precisam de um tempo para, além de descansar, adaptarem a nova casa e as pessoas. Super normal. Tem que ter paciência. E dar um tempo a ele. E depois de 4,5 dias é só curtir. Já passei 4 vezes por isto e sei que não é mole!aproveite…beijos

  2. Anonymous

    ei campeona…eres una caña.ahora entiendo tu pequeña ausencia en el blog…disfruta disfruta disfruta!besazoNoe

  3. oh god! ganhou de mim, gata… sua viagem foi mil vezes pior!milagrezinho que salvou minha volta pra paris: muricalm. 9 gotinhas, e alice dormiu umas 8 horas seguidas no vôo de volta. super recomendo!beijo!

  4. { * }

    Ai Flavia,Só de pensar que terei que cruzar o Atlântico em Julho, com Júlia de sete meses, me dá um desespero! O pior é encontrar-se com a falta de sensibilidade das pessoas…Espero que, apesar dos pesares, vocês estejam se divertindo.Abraços e foooooorça,Karen

  5. Gente, que coisa mais absurda. Que dó de você!!! Quanta gente insensível.Espero que ele melhore logo e volte a ser o fofo de sempre. Boa sorte.beijinhos, Re

  6. Ô Flávia… Tadinha de você. Que homem cruel…eu tinha feito um escandalo! Bjos Larissa

  7. Oi!Foi legal ler sobre sua experiencia na viagem como menino.Qta coisa acontece!E eu to pensando em ir p o Brasil ano q vem com a minha filha q la p abril tera uns 5 meses…ai,meu Deus!Estou aberta a amizade,se vc quiser manter contato,vou ficar bem feliz!

  8. Amiga! Que loucura!!Que bom que vc está por aqui com o pequeno João. Ele precisa sentir este calorzinho…Gostaria muito de te ver. Mas eu não pra Bahia no momento. Se vier pra Sampa, me chama!bjocas carinhosas de infita saudade.Dri

  9. Olá, é a primeira vez que visito seu blog, e me deparei com um post que muito me interessa, porque vou viajar com minha bebê de 5 meses em janeiro, de São Paulo a Porto Alegre, umas 2 horas e meia de vôo. Estava animada, mas depois do seu depoimento, vou tratar de tomar algumas precauções… E tomara que eu tenha mais sorte!

  10. Realmente é necessário muito cuidado e preparação ao viajar com um bebê em vôos longos…. < ALT="dicas, informações e novidades sobre o mundo da aviação. Temos simulados da banca da Anac, dicas para entrevistas em companhias aéreas, notícias sobre o mercado de fontes especializadas, informações e respostas para as perguntas mais frequentes para quem pensa em seguir a carreira de aeronauta." HREF="http://www.meioaereo.com/aviacao/" REL="nofollow">Portal Meio Aéreo | Aviação Civil<> & < ALT="dicas e novidades sobre as melhores promoções para conseguir o seu “ticket” bem baratinho. Além de informações sobre os serviços de bordo, duty free shop e novos trechos operados pelas companhias aéreas" HREF="http://www.meioaereo.com/passagens" REL="nofollow">Passagens Aéreas<>

  11. Anonymous

    El super Papa troba a faltar la familia, molt,molt… bjs

Leave a Comment