Se for assim, tá bom!!

Post escrito pela Patrícia Boudakian do blog: Se for assim, tá bom!, a ilustríssima visitante 15.000.
:::
“Então que fui a sortuda visitante 15 mil e o destino me escolheu para escrever um post especial para este blog lindo e encantador. Sinto-me especial por tal tarefa. Bueno, muy bien!
Comecei com o blog para buscar algo além da mesmice de Msn e Orkut. Sempre senti a necessidade de conhecer ainda mais este mundo virtual em que vivemos imersas.
E foi aí que topei com o mundinho dos blogs. Fui me envolvendo, até que descobri o astronauta. Um blog delicioso e que, apesar de falar sobre relatos de uma mamãe muito querida – e apesar tb de eu ainda não ser mãe -, me consquistou. Como todos os outros, de tantas outras mamys. Só que este, teve algo mais especial! A Espanha!
Depois que descobri que a Flavia morava em Barcelona, foi mais envolvente ainda. Assumo que sempre busquei nestes blogs, algo que pudesse me levar de volta ao lugar que vivi por 3 anos. Barcelona. Falo dela com lágrimas nos olhos. E achei pertinente postar algo relacionado a este sentimento. Minha saudade de lá. E minha vinda sempre até o astronauta, em busca de leituras que me aproximem um pokito mais da tão saudosa cidade.
Da minha saudade de andar pelas ramblas correndo (sempre atrasada pro trabalho) e mesmo às pressas ver as estátuas vivas, o Che Guevara e alguns outros personagens que ficam por lá ganhando a vida, graças a boa vontade dos (milhões) de gringos que passam por ali.
Da minha tranquilidade em sair do trabalho às 3 da matina e ir caminhando até em casa, sem nenhuma preocupação.
De caminhar pelo Raval e sentir uma cidade cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo, muito antiga. Paradoxal!
Das músicas em cada canto da cidade, tornando-se trilha sonora das pessoas que caminham pelas estreitas ruas do centro.
Das curvas do incrível bairro gótico com seus guardiões em forma de estátua. Das pessoas coloridas caminhando pelas ruas sem se preocupar com nada. Da Barceloneta, que não é a praia mais linda do mundo, mas já saciava a minha vontade de mar. Dos milhares de grafites e posters colados nas paredes, muros e tapumes. Do porto olímpico, com seu glamour todo especial. Do ano-novo na Praça Real e dos italianos jogando garrafas para trás, entorpecidos por mais uma virada de ano. Do metrô e sua facilidade invejosa, tem um em cada esquina. De ouvir os catalanes dizendo “es cla, es cla” e achar lindo. De poder levar os cachorros de trem para passear. Dos prédios do Gaudi derretendo pela cidade. De respirar cultura, arte e afins. Da polícia sempre muito educada e pronta pra servir a população (afinal, isso é normal). De comer churros pela madrugada a fora, e comprar os presentinhos do Dia dos Reis. De ir andando do Raval até a Barceloneta e me estender na areia só com a parte de baixo do biquini (e isso ser normal!). De conhecer pessoas de cada canto no mundo… De algo que vivi e está tão fresco na minha memória, que algumas vezes acordo sem saber bem onde estou!
E tudo isso pra dizer que sinto saudade. E que o blog da Fla ajuda a supera-la. há
Mesmo sem ser mãe, adoro cada relato aqui escrito e adoro ainda mais, quando acesso esta página e sinto até o cheiro que acompanha esta nostalgia toda…
“O astronauta ao menos
Viu que a Terra é toda azul
Isso é bom saber
Porque é bom morar no azul”

Uma música pra todas… que também sentem saudades!

:::

O blog da Patrícia é maneiríssimo. Passem lá!

8 Comments

  1. Patri,
    Adorei o post, Entendo muito as tuas saudades e me indentifiquei com muitas coisas…
    Só não curto o ano novo na Plaça Real com os italianos jogando garrafas para tras. hahahaha.
    Muito obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelo post tão caprichado.

    E chega de saudade e vem aqui nos visitar.

    Um beijo grande

    Fla

    Ps.: Você morava no Raval? Eu trabalho lá.

  2. Morei no Raval logo que cheguei em Barcelona. Depois mudei para o Bairro Gótico. Minha vida ai sempre foi paralela ãs ramblas. besos.

  3. E tb não gostava dos italianos jogando garrafas. Dava um medo. Doidos.

  4. Simone

    Muito legal a ideia de homenagear quem te lê.
    Gostei muito do post da Patricia, Barcelona deve ser o maximo. Sempre tive vontade de morar fora do Brasil… quem sabe algum dia.

    bjs. Moni

  5. O Astronauta é encantador, o João é encantador e Barcelona é encantadora, tudo prestigiado e bem relatado por um post encantador de Patrícia. Se for assim, tá bom! E chega de saudade (vou para o Brasil em junho, jeje)

  6. Caprichadíssimo esse post. Adorei!
    beijinhos

  7. E eu? Já te falei que adorei participar do seu mundinho?

    ADOREI!!!

    Sempre passarei por aqui!

    Beijo!

  8. Ei Flavia!
    Passei para retribuir a visita e lendo esse post ouso a dizer que vou amar o seu cantinho e que tambem sempre estarei por aqui.
    Um beijo,
    Liza

Leave a Comment