Hoje é o dia de Sant Jordi, (São Jorge) que é o santo padroeiro da Catalunya.
É um dos dias mais importantes na cultura catalana, é o dia do livro e da rosa, uma espécie de dia dos namorados e também um bem-vindo a Primavera.
Hoje é comum ver bandeiras da Catalunya espalhadas pela cidade e rosas muitas rosas por todos os lados.
A Bel explica melhor aqui.
E a Maricota, que eu tive o prazer de conhecer hoje, também fez um post a respeito.
“Feliç Sant Jordi!”
Meus olhos ficam cheios de lágrimas. Saudosas lágrimas, ao lembrar do quão bom é morar em Barcelona!
Beijo!
o meu post foi feito por encomenda sua!! 🙂 ainda bem que vc me motivou a escrever hoje! nada melhor do que ter uma cumadre blogueira! beijos e rosas
nossa, achei que vc tava falando do Jordy! Aquele garotinho que cantava “oh-lala, babe… dur dur d’être bebé!” (meu francês deve estar errado, óbvio).
também fiquei saudosa – mas sem lágrimas, porque aí já é demais…
beijo!
Fla, adorei te visitar e conhecer o Joao – e você – pessoalmente. Foi um Sant Jordi diferente, até que na volta tive que passar pelo centro a pé e foi aquela loucura. Mas sobrevivi, claro! Espero que a gente possa repetir logo.
Flávia,
Estive em Barça por 4 dias. Tudo muito rápido, com 2 casais, marido, filho, e tenho uma prima do meu marido, além de uma grande amiga que mora aí. Lamentei ñ ter te escrito que estava indo, mas foi tudo tão corrido, quem sabe eu podia conhecer o João pessoalmente. Fica pra uma próxima, se Deus quiser. Barcelona é lindíssima e olha que vi muito pouco. Beijos e Feliz San Jordi atrasado. Nesse dia, já estava de volta a Madri.