Já faz uma semana que saímos do Brasil, as malas ainda estão por desfazer, as horas do lado de cá voam e a saudade parece que é pior quando se acaba de chegar…
As comparações são inevitáveis… e só depois de que os olhos se acostumam com a nova “luz”, é que podemos desfrutar do “solzinho invernal” que entra ao meio dia na nossa casa.
Já nos reunimos com a família, já assistimos jogo do Barça, já rolou dia de trabalho e escolinha… Mas ainda tem uma parte nossa que insiste em ficar por lá…
A verdade é que me sinto tão estrangeira quanto me senti na primeira semana no Brasil… é uma sensação esquisita, como se já não fosse possível estar completa em nenhum dos dois lados… sempre faltará alguma coisa aqui e sempre faltará alguma coisa lá…
Sei que essa melancolia não demora de passar, e enquanto isso, cuido do pequeno que com tantas mudanças (ou talvez por tristeza ou saudade) está a dois dias sem comer, vomitando e caidinho… Reúno forças e dou pra ele muitos mimos, beijinhos e carinhos sem ter fim, e abraçadinhos vamos nos esquentando e nos acostumando a estar de novo do lado de cá.
Jet lag
5 Comments
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.
aunque suena bien triste,>contiene cierta dulzura…>aunque las raíces y las alas se hagan líos,>que nobleza de sentimiento transmite éste momento>que relatas, como lo relató Bel, como he escuchado tantas veces, que, agradezco que tengais dos lados, dos patrias, -aunque resulte tan “todo y nada”->pues gracias a éso puedo teneros de amigas!>gracias a éso João es un niño afortunado,>con una doble fortuna que “trabajar”; >ser feliz de cada lado!>>besazo con abrazo bien caliente,>Noe
snif …>nada a dizer!>eu te amo!>Alê
Comovente, astronauta. Coisas da aterrissagem. Não por acaso, me identifiquei muito. É o banzo da chegada, o banzo da partida, o banzo de estar dividida, enfim. Logo passa e vocês poderão voltar a se sentir realmente em casa y desfrutar de muitas aventuras a la espanhola. Mas que dá uma dorzinha, isto dá. Enquanto isso, na sala de justiça, muitos mimos para os dois.
quer jeito mais gostoso de se esquentar do que abraçadinha com o pequeno?? Melhor impossível.>E logo logo as coisas melhoram, né? melhoras pro pequeno e pra vc.>beijos
oi!>não sei sobre esse sentimento que descreve, mas só posso desejar “força na peruca”!!>Ah, já postei o selo no blog, mais uma vez, super obrigada!>bjs