Quando a Mari, me contou a aventura dela ao embarcar com a Alice em Paris.. pensei que seguindo todas as dicas que ela deu, a viagem não poderia ser assim… tão ruim…
Que engano!
Realmente a melhor dica é: Não viaje sozinha com um bebê!
(principalmente se o vôo tiver mais de 3 horas de duração)
O vôo Barcelona-Salvador, tem escala em Lisboa e a primeira parte da viagem foi “tranqüila”, o terror começou quando ao embarcar em Lisboa, a minha vizinha de poltrona era uma mãe com outro bebê…
Resumindo a história: o João dormiu assim que a gente entrou no avião, uma das aeromoças me perguntou se eu queria um berço, e eu recusei em solidariedade a outra mãe, já que o berço ocupa um espaço vital se não é o teu filho que está nele…
Quando o João acordou, estava histérico, para acalmar-lo dei voltas no avião, enquanto ele berrava e todos os passageiros me olhavam com cara de “por favor faz alguma coisa”… depois de um tempo ele foi ficando mais tranquilo, voltei pro meu lugar e a outra bebê estava quase dormindo… pra minha surpresa passado uns minutos a aeromoça traz o berço que a outra mãe tinha pedido, supliquei que não o colocasse, nisso vem o pai de traz gritando que eu era egoísta porque não queria deixar colocar o berço, o João também começou a gritar, eu fiquei super nervosa falei um monte, o homem que me segurava pelo braço falando pro João calar a boca, porque ia acordar a filha dele… enfim… um caos. Como vocês devem imaginar éramos a atração do avião, a aeromoça colocou o berço, a outra mãe trocou de lugar com o “pai-macho-protetor-do-berço”, o João berrava, eu chorava e a bebê acordou e não queria ficar no berço. Não sei quanto tempo ficamos assim, pra mim durou uma eternidade até que finalmente chegou outra aeromoça e ofereceu ao macho-protetor se ele queria trocar de lugar, e para minha felicidade ele disse que sim, que não agüentaria nem um minuto mais ao meu lado. (Yes!)
A segunda metade da viagem Lisboa-Salvador, foi tranqüila, mas com um gostinho amargo na boca. O João se acalmou e dormiu 3 horas.. quando acordou já estávamos em céu brasileiro e em pouco tempo já aterrizavamos.
Os primeiros dias no Brasil, não foram como eu esperava… Em algum momento, sem que eu percebesse, o meu bebezinho amoroso, simpático e risonho foi abduzido por seres extra-terrestres, e no seu lugar me deixaram um bebê birrento, chorão e cheio de vontade própria. Isso somando com o jet lag e algumas noites sem dormir, acho que explica o meu sumiço aqui no blog…
___________________________________________________________
Pronto!! Já está!! Tinha que desabafar… a maternidade não é sempre cor de rosa. Admito!
Tava com vontade de voltar a postar, principalmente para agradecer a todas as mensagens lindas do aniversário do João…
Obrigada pelo carinho!!
Agora as coisas começam a melhorar…
tenho muita coisa pra contar e logo logo volto por aqui com fotos e noticias boas!
Beijos
Flavia,>Não se preocupe a viagem é demais pra bebês e eles precisam de um tempo para, além de descansar, adaptarem a nova casa e as pessoas. Super normal. Tem que ter paciência. E dar um tempo a ele. E depois de 4,5 dias é só curtir. Já passei 4 vezes por isto e sei que não é mole!>aproveite…>beijos
ei campeona…>eres una caña.>>ahora entiendo tu pequeña ausencia en el blog…>disfruta disfruta disfruta!>>besazo>Noe
oh god! ganhou de mim, gata… sua viagem foi mil vezes pior!>milagrezinho que salvou minha volta pra paris: muricalm. 9 gotinhas, e alice dormiu umas 8 horas seguidas no vôo de volta. super recomendo!>beijo!
Ai Flavia,>Só de pensar que terei que cruzar o Atlântico em Julho, com Júlia de sete meses, me dá um desespero! O pior é encontrar-se com a falta de sensibilidade das pessoas…>Espero que, apesar dos pesares, vocês estejam se divertindo.>Abraços e foooooorça,>Karen
Gente, que coisa mais absurda. Que dó de você!!! Quanta gente insensível.>Espero que ele melhore logo e volte a ser o fofo de sempre. Boa sorte.>beijinhos, Re
Ô Flávia… Tadinha de você. Que homem cruel…eu tinha feito um escandalo! >Bjos Larissa
Oi!Foi legal ler sobre sua experiencia na viagem como menino.Qta coisa acontece!E eu to pensando em ir p o Brasil ano q vem com a minha filha q la p abril tera uns 5 meses…ai,meu Deus!>Estou aberta a amizade,se vc quiser manter contato,vou ficar bem feliz!
Amiga! Que loucura!!>Que bom que vc está por aqui com o pequeno João. Ele precisa sentir este calorzinho…>Gostaria muito de te ver. Mas eu não pra Bahia no momento. Se vier pra Sampa, me chama!>bjocas carinhosas de infita saudade.>Dri
Olá, é a primeira vez que visito seu blog, e me deparei com um post que muito me interessa, porque vou viajar com minha bebê de 5 meses em janeiro, de São Paulo a Porto Alegre, umas 2 horas e meia de vôo. Estava animada, mas depois do seu depoimento, vou tratar de tomar algumas precauções… E tomara que eu tenha mais sorte!
Realmente é necessário muito cuidado e preparação ao viajar com um bebê em vôos longos…. >>< ALT="dicas, informações e novidades sobre o mundo da aviação. Temos simulados da banca da Anac, dicas para entrevistas em companhias aéreas, notícias sobre o mercado de fontes especializadas, informações e respostas para as perguntas mais frequentes para quem pensa em seguir a carreira de aeronauta." HREF="http://www.meioaereo.com/aviacao/" REL="nofollow">Portal Meio Aéreo | Aviação Civil<> & < ALT="dicas e novidades sobre as melhores promoções para conseguir o seu “ticket” bem baratinho. Além de informações sobre os serviços de bordo, duty free shop e novos trechos operados pelas companhias aéreas" HREF="http://www.meioaereo.com/passagens" REL="nofollow">Passagens Aéreas<>
El super Papa troba a faltar la familia, molt,molt… bjs