Férias, trabalho, culpa e até breve

Essa é a última semana de férias do João… Adoraria poder dizer que férias é tudo de bom e só alegria. Sol, praia, praças, brincadeiras ao ar livre, parque, zoológico, viagens, festa…

Mas só quem já passou pela experiência de ter que trabalhar em casa enquanto teu filho de 3 anos insiste em te convencer a desligar o computador porque ele precisa da tua ajuda para brincar, (porque brincar sozinho não é guay, mamãe!) Sabe que na vida real as férias (principalmente aquelas que duram quase 3 meses) tem muitas mais horas de televisão e brincadeiras no celular do que é permitido no manual da mãe ideal.

Mas como, no meu caso, era a única maneira de ter algumas horinhas diárias para concentrar, consegui (e estou muito orgulhosa de mim mesma por isso) lidar com tudo isso sem culpa…

Mas a danada da culpa, é mesmo uma pentelha e ontem ao receber uma carta (no nome do pequeno) da escola, avisando sobre o primeiro dia de aula, ela (a culpa) voltou a reinar absoluta, ofuscando por completo a vontade de trabalhar (ah, sim! eu sou uma daquelas loucas assumidas que tem vontade de trabalhar) e a única atividade permitida nessa semana será brincar com o pequeno, de preferência lá fora, aproveitando esses últimos dias de verão em Barcelona.

Então declaro férias de limpeza da casa do blog  (de novo, Flavia?) por uns dias apenas, e aproveito pra fazer uma mudança que já estou afim a muito tempo, mudar de blogger para wordpress, não sei como vai ser esse processo de levar o joaoastronauta.com pra um blog de hosting próprio e talvez o blog fique totalmente off por uns dias a partir da semana que vem… torçam por mim para que eu não perca nada nessa mudança, si us plau?

Pra quem ficar com saudades pode me encontrar lá na nossa pracinha virtual, que aquilo ali tá bom demais.

Beijo e até breve.

16 Comments

  1. Flavia,

    Tambem sou essa louca q gosta de trabalhar. As vezes sim tenho vomntade de chutar o balde por umas semanas e soh brincar com a C . Serio nao nasci para ser dona de casa nao. Logo as minhas ferias sao para brincar com a C.
    Aproveitem.
    Tambem vou migrar para o wordpress um dia, pago o hosting a tempos e a vergonha na cara e a falta de tempo nao me permitem terminar o processo.
    Bj carol P
    http://www.motherlovedatabase.com

  2. Flavia,

    a TV pra mim sempre vai ser um eterno dilema, não posso negar tem horas que peço penico, mesmo e ligo a tv só por tempo de paz… Mas ao mesmo tempo sinto que estou indo de encontro com o que eu sempre condenei, sabe?

    um dia talvez eu encontre o equilibrio.

    Volta logo-

    bjs

  3. ainda bem que eu não tenho o problema da saudade, já que fala com essa moça TODO DIA.
    vixi!
    será que joão me odeia?
    será que noah odeia você?
    fica a dúvida, sócia.

  4. Ambos merecem!
    Bom fim de férias e cansa de tanto brincar!
    Eu vivo querendo me dar férias do blog…
    Beijos

  5. Post perfeito!!!! bjos
    Li
    londrescomfilhos.blogspot.com

  6. Coisa boa um tempo só p/ as brincadeiras :) Aproveitem bem e um beijo grande!!!

  7. OK, tá perdoada! Te vejo na pracinha, hein?!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.com.br

  8. não tô me sentindo tão culpada agora, posso?
    bjs

  9. Flá,
    Nem imagino o que seria de mim se as férias durassem 3 meses. Porque crianças na idade escolar têm MUITA energia, já não dormem à tarde quase, fica difícil acompanhar.
    E tem o trabalho, né? E todo o resto.
    Não se sinta culpada, não, mas, se puder passar uma semana se divertindo com o pequeno e curtindo o verão, que já já acaba, também não é nada ruim.
    E, pelamordedeus, não perca nada deste blog.
    Beijos e bom fim de férias

  10. aproveite a última semana com joão e com o verão!

    meu outro blog é no wordpress e sou uma burra nele, mas até para uma leiga a ferramenta tem cara de ser mais profissional (talvez por isso eu tenha tido dificuldades..)

    tenho tanto medo de perder posts e comments que nem a cara do blog eu mudo! e olha que ando num siricotico para radicalizar lá!

    beijoca e boas férias!

  11. Flavia 3 meses de férias! Ahhh bastante tempo, hein?! Haja criatividade para ocupar o tempo do pequeno João. Mas é isso mesmo! Aproveite para curtir a última semana e, melhor, o fim do verão rs
    Acho mesmo que a mudança será muito boa. Estou chegando a conclusão que o wordpress é melhor.Boa sorte e volta.
    Enquanto isso, vou lá na pracinha…rs
    Beijos

  12. Também gosto de trabalhar.
    formamos um hospício já?
    mas final de férias do filho é coisa sagrada.
    vai rolar na areia, fla, depois conta pra gente!

    bjo bjo bjo

  13. Ando num perrengue com esse tal de roumófici, tentando separar horas trabalhadas de horas brincadas de horas na função doméstica… Mas acho que o verão ajuda a gente a ser feliz, pendendo para o dolce far niente.
    Bjos e curta muito esses dias!
    Pri

  14. Ai, essas dualidades da maternidade…
    Aproveite bem essa semana, faça um backup pelamordedeus! Até a volta!
    Beijos,
    Nine

  15. Roberta Lippi

    Fla, sei exatamente o que você quis dizer quando mencionou a pressão do filho pra você desligar o computador pedindo pra brincar enquanto você tem um zilhão de coisas pra entregar. Acho que essa é uma das partes mais difíceis de administrar quando a gente trabalha em home office, né? Às vezes eu paro e dou uma atenção pra ela, às vezes eu simplesmente não tenho condições de parar e fico com o coração apertado.
    Ai culpa, essa desgraçada.
    Mas temos também a nossa compensação, né, que é estar perto deles e podermos dar essas escapadas quando quisermos.
    Beijos e boas mini-férias!

  16. Aeeeee. O Astronauta ressurge! Valeu a espera. Ficou bonitão. Parabéns! E bom começo de aula pra vcs.

Leave a Comment