das coisas que um filho ensina – Dia 4

Com o João aprendi a terapia da dança.

Escolho uma musica alto astral e começamos a dançar, primeiro timidamente no ritmo da musica, geralmente pego ele no colo e dançamos juntinhos pra entrar no clima, depois pulamos, cantamos, levantamos os braços e dançamos livremente com todo o corpo.  Quando ele se anima, se joga no chão e faz uma especie de breakdance, e me desafia pra fazer o mesmo: – Faz isso mamãe.
E lá vai a mamãe tentar o novo passo inventado pelo pequeno, levantamos, nos damos as mãos e rodopiamos,  ficamos meio tontos e quando ele percebe que a musica esta chegando no fim, pede logo: - Ota veiz!

e lá vamos nós…. uma e ota veiz até acabar a sessão.

Pra quem nunca provou. Super recomendo, ajuda a liberar tensões, a descobrir novas formas de expressão, além de uma brincadeira gostosa e uma forma divertida de conexão com o pequeno e com a gente mesmo.

10 Comments

  1. Adooorrroooo!!! É um momento muito especial mesmo, de interação completa, de troca de energia e de amor de uma maneira lúdica e divertida!

    Beijo nos dois!

  2. Flá, aqui a gente faz igual! E a Ciça adora dizer como eu devo dançar (ela, como coreógrafa oficial da casa, não incentiva muito o meu imporoviso, embora ela improvise bem). Ontem ela ficou tocando violão e me mostrando como eu deveria dançar. Tive um dia péssimo e dançar com ela tocando foi uma grande terapia, sem dúvida.
    Beijos

  3. Em casa também fazemos sempre. Ora, do tipo eu faço ela copia e vice-e-versa, ora uma dança maluca e rebolativa, que é mais do que terapêutica.
    beijos

  4. aqui em casa a mesma coisa, adoramos dançar e agora e ele que me convida. Esses são os momentos que ficam etenizados na nossa mente.

    http://alinevidademae.blogspot.com/

  5. pratiquei esta lição hoje mesmo: ver as gargalhadas dos dois é inigualável!

    beijoca

  6. To adorando a serie! Por aqui praticamos a “dança maluca”. Muito bom! Beijos e feliz dia das mães!

  7. Que delícia! Por aqui a gente pratica a terapia da dança tbm…
    Bjos

  8. Super verdade isso! Lá em casa praticamos bastante, oto, oto, oto, oto…até eu querer parar de tão cansada ou ela se distrair com outra coisa!

    Obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog! Adorei sua visita!

    Beijos,
    Nine

  9. tb adoro fazer isso com caio!!!
    aliás, faz tempo que não faço, boa pedida pra noite de hoje!!!
    estou adorando essa série de posts, você é danada!

  10. rs que delícia. com certeza uma ótima terapia!!!
    imaginei a cena e ri daqui.
    eu já danco com a pequena no colo pra ela dormir. super funciona!

Leave a Comment