Fragmentos de férias, parte I

Ir de férias ao próprio país é emoção garantida com sabor agridoce.

É a delicia de ir pouco a pouco, matando saudade das coisas que sinto falta, como pequenas doses de felicidade. É a alegria de ver que as coisas boas com o tempero da saudade ficam ainda melhores… Mas tudo junto e misturado com a tristeza e as vezes a decepção de ver que as coisas que não tenho saudade nenhuma ainda estão aí… e que aos olhos de quem mora a tanto tempo fora, parece que incomoda ainda mais.

A viagem foi tranquila, chegar no aeroporto e “furar” aquela fila enoooooorme do carimbo do passaporte pela preferência por levar uma criança é animador. Mas os ânimos diminuíam a medida que esperávamos as malas, e despencou totalmente quando nos demos conta que não tinham chegado e depois de quase um dia inteiro de viagem ainda tínhamos que encarar as burocracias do aeroporto… (E talvez vocês não concordem comigo… mas “rapidez e agilidade” não estão entre as melhores qualidades do povo baiano… ).

Um bom tempo depois, finalmente estávamos atravessando o túnel de bambus e sentindo o calor da noite quente do verão da Bahia.

Acordar cedinho, dar uma volta na praia, voltar pro Hotel e tomar um café da manhã maravilhoso, com direito a frutas, sucos, frios, pão de queijo, bolo de aipim, biscoito de polvilho, cuscuz de tapioca com leite de coco, salgadinhos, biju e outras mil delícias foi a injeção de ânimos necessária para pegar um táxi (ainda com a roupa da viagem) enfrentar um transito infernal para ir ao shopping comprar biquíni e uma roupinha de verão para poder aproveitar o dia.

Não deu pra desfrutar muito dos primeiros dias com a preocupação (e a incomodidade) de não saber se chegaria (e quando) nossa bagagem. Alem do mais ficamos um pouco monotemáticos com o preço das coisas… Achando tudo caríssimo e constatando que esse ano ia ser impossível fazer tudo que tínhamos planejado.

Das coisas gostosas dessa primeira parte da viagem, tem o Porto da Barra e o pôr do sol… ir encontrando alguns amigos… a cerveja geladinha, o picolé Capelinha, o queijo coalho no palito, o abará da Dinha, o sol de manhãzinha pra recarregar energia e ir acostumando o corpo ao calor.

 

Foram 5 dias em Salvador e pra fechar com chave de ouro essa primeira parte das férias, teve encontrinho bloguistico na praia. Com a Paloma, a Roberta, a Eva, a Mariana, e os respectivos filhotes (e alguns papais). Pena que passou voando… mas foi uma delicia encontrar pessoalmente os sobrinhos virtuais que a gente acompanha quase diariamente. Adorei meninas!!!

Ficou faltando a Mari do Viciados em colo, na minha foto… Cadê você Mari? Mas ela estava lá. garanto!

Nesse mesmo dia, pegamos o ônibus pro interior, já era hora de matar a saudade da família… mas isso é assunto pra outro post.

PS.:

A falta de posts dessas ultimas semanas é inversamente proporcional a vontade de escrever e a quantidade de coisas que borbulham na minha cabeça desde que chegamos ao Brasil…

Mas é que a Bahia tem tanto axé e energia que deixa a gente assim…um pouco cansado… com uma preguiça gostosa de ir deixando tudo pra depois.

Então antes tarde do que nunca. Feliz 2011 pessoas queridas que passam por aqui… devagarinho vou voltando a ativa, mas não garanto muitas visitas nos blogs amigos porque né? É verão moçada e estamos preguiçosamente de férias.

23 Comments

  1. Férias perto da família é tudodebom!
    Espero que o problema com as malas tenha sido resolvido, mas isso acontece em qualquer parte do mundo, não é exclusividade da hospitalidade baiana.
    E torço para as delícias superarem com bastante folga os contratempos, para que sejam férias inesquecíveis.
    bjk

  2. Adoro encontros bloguisticos! A Paloma estah rodada, hein? ;)

    Nossa impressao de SP foi monotemática tambem: tudo super caro, cheio. Tudo cresceu e ficou tao acessivel que a infarestrutira nao deu conta, o resultado eh o caos mesmo. Soh a jabuticaba e os amigos para ajudar o mal-humor!

    beijos

  3. Que delicia de ferias! Ir à Bahia então!! Maravilha!! Este ano não foi possivel viajarmos para a terrinha, mas este final de ano promete (talvez com barriguinha e tudo, segundo planos…). E otimo 2011 pra vc!! Beijocasss : )

  4. Ai, minha amiga… Viagens ao Brasil são sempre um misto de decepções com alegrias, mas acho que no final das contas tem mais alegrias, viu? Ficar sem mala é muito chato mesmo, estou torcendo pra que já tenham recuperado tudo.

    E aproveitem muito todas estas delicias que só o Brasil oferece. Vai passar voando… então curta cada minuto!

    Muitos beijos em todos,

    Lu

  5. Eva

    Nem preciso dizer o tanto que eu amei, né?
    O sorriso pregado no rosto já traduz bem.

  6. ô delícia, Flavia! Saudades de Salvador! Que legal o encontro entre vcs, muito bom poder se ver “ao vivo”, né?

    Curta bem as férias!
    Beijos,
    Nine

  7. Imagino que voltar ao Brasil depois que se mora fora seja um misto de nostalgia, saudades e decepções… Realmente algumas coisas não mudam, eleição após eleição!
    Mas que delícia de férias hein! Tirando o problema com as bagagens, claro. E o Astronauta, tem curtido?
    Demais também o encontro de blogueiras na praia! Tá pra rolar um aqui em SP, vamos ver se sai!!
    bjos

  8. o encontrinho foi maravilhoso! Espero termos mais e mais sempre!!
    Amei conhecer vocês “na real”

    beijoo

  9. Que delícia. Eu adoraria conhecer você e tantas outras amigas e sobrinhos virtuais.

    Flávia, preciso te confessar uma coisa. Amei tanto o vídeo que você fez que quero imitar no vídeo retrospectiva do aniversário de 1 ano da Manu, que estamos preparando pra festinha dela. Posso? Você se incomodaria?

    Não farei ele no blog, será pra festinha mesmo.

    Bom querida…de resto…bom ano pra vc, pro astronauta, pro papai do astronalta, pro cachorro….tudo de muito bom em 2011!!

  10. Delicinha de férias!
    Curta bastante mesmo, depois vc recupera as novidades das mães blogueiras ;)
    bjos e tenta não chorar mto na volta :)

  11. sim, cadê eu? sim, eu estava lá! sim, foi uma delícia! confesso que soltei um ufa quando não me vi na foto (vergoinha besta)…
    beijoca

  12. férias é boooom…
    encontrar gente querida é melhor ainda.
    malas? achou?
    afff….
    aproveite, esquente depois.
    bjocas, uqeridos, estava com saudades.

  13. nossa… muito bom voltar… e essa praia de Salvado é convidativa né?? podemos ter todos os problemas do mundo! Mas é bom demais estar de volta e casa!

  14. Delícia de férias, Flavia (menos a parte das malas, claro).
    E que gostoso conhecer as mamães blogueiras pessoalmente!
    Aproveite o resto da viagem e depois volta aqui pra contar.
    Beijos!

  15. Feliz 2011! Tudo de muito bom para vocês. Já estava com saudade, mas ó, curte muito essa preguiça gostosa e esse sossego baiano. Bom verão pra vocês.
    Beijo!

  16. Renata

    ai que delicia!!!!

    poxa perdi de ir conhecer vcs! fiquei triste agora!!!!!!

    bem, vou ficar mais antenada para a proxima visita agridoce ta'?

    beijos no principe lindo

  17. saudadeeeeeeeeeeeeee
    um ótimo 2011 pra familinha!!! (ia te mandar um email, mas a preguicinha de férias tá braba por aqui tb!!!hehehe)
    tomara que tenha resolvido o perrenque das malas… e que pena que não foi dessa vez que nos encontramos em terras brasileiras…. dureza ser do interior, viu…
    curta muito as férias delícia, e volta logo!
    (ah, tem um grupo bem legal aí, de mães e bebês, coordenado por uma mãe que bloga pero no mucho, mas que é incrível, a Nau: http://naubrincandodeblog.blogspot.com/
    De repente, se você for ficar um tempo por aí, vale um contato: eles sempre fazem umas atividades super bacanas entre pais/mães e bebês/ crianças.
    beijocas milllll
    tha

  18. Tudo muito lindo, vc foi descrevendo e eu sentindo os gostos e cheiros e texturas!
    Aproveite muito!
    Bjs!

  19. Jussara

    Ótimo 2011 pra vc tb, Flavia!
    A essa altura acredito que suas malas já tenham chegado, então agora é só aproveitar.
    Não dá pra fazer comparação, são mundos diferentes. E como diz o grande Rubem Alves, a dor nasce da comparação.
    Esse café da manhã que vc descreveu, é de comer rezando, e a gente não encontra em nenhum outro lugar do mundo.
    Estive em Porto da Barra em outubro, e gostei bastante da cor do mar, e da calmaria das águas. Só achei a praia (areia) bastante suja (estava vindo da Praia do Forte) e a orla pequena. Foi uma experiência um tanto antropológica, digamos assim. rs
    Muito legal o encontro das blogueiras.
    Bjs e take your time.

  20. Oi Flá,

    Que delícia estar em casa né? Nós compramos nossa passagem para março e estou sonhando acordada todos os dias, procurando coisinhas pra fazer no Rio, Ilha do Mel e Curitiba!!!!

    Agora, o lance preços me assustaram e muito. O Brasil está mais caro que Barcelona amiga! Uma loucura, um hostel no carnaval custa 300 reais a diária (hostel sem banheiro no quarto viu?).

    Beijos e continue enviando notícias da nossa terra linda!

    Van
    http://www.coisasminhas.com

  21. Que delícia! Conta mais! Beijos e Feliz 2011!

  22. Eita, eu aimnda não tinha visto este post aqui, com a nossa foto. Vou fazer um também, mas tô toda atrapalhada aqui com milhares de fotos e milhões de coisas para fazer (e sozinha em casa com as duas meninas, ufa!).
    AMEI conhecer vcs!
    Beijão

  23. verao na bahia realmente é uma das melhores coisas do mundo!!!!!!principalmente quando a gente esta de ferias e tem muito tempo que a gente nao vai. é entao que a palavra aproveitar tem dimensoes incomensuràveis.
    beijos gelados

Leave a Comment