Sónar Kids – O retorno

Quando contei para alguns amigos que no fim de semana levaríamos o João para a 2ª edição do Sónar Kids, todos fizeram o mesmo comentário. “Ah, esse ano ele vai curtir ainda mais.”

Eu, mãe de um garotinho de 2 anos já a 6 meses, não criei grandes expectativas, porque sei que nessa idade, até mesmo o programa mais divertido não significa diversão garantida.

A proposta do Sónar é diversão, tanto para os pais quanto para os pequenos. Oferece para os “grandes” bons DJ, e a oportunidade de passar o dia com musica “de adulto” mas acompanhados dos pequenos e exclusivamente para eles, opções variadas de workshops relacionadas a arte, musica, esportes…

O mais legal do sónar, pro João, foi sem duvida a aula de skate, e o mais chato do Sonár foi que o programa mais legal, não durou nem 10 minutos, e como se explica pra um garotinho de 2 anos que pra ele brincar mais, teria que pegar aquela fila imensa e talvez demorar uma hora ou mais, para repetir uns míseros 8 minutos?

É um festival bem bacana, o João se divertiu e a gente… também, já que deu pra tomar algumas cervejinhas e até pra dançar um pouco, num esquema relativamente tranquilo…

Mas dessa vez, senti falta de ter combinado com outros amigos pais, de ter juntado uma turma e assim, (talvez), naquela hora do chillout, o filhote tivesse se entretido brincando com os amiguinhos enquanto nos dava um descanso e nos permitia pedir um mojito e relaxar na grama ao som do DJ bacanérrimo que estava rolando por lá.

Mas… na vida real, bem na hora em que ansiávamos um descanso, o João se entediou e inventou a brincadeira mais chata da história, que consistia em não querer estar com a gente, sair, virar a esquerda, depois a direita, dar meia volta, marcha ré, pegar a contra mão para depois de alguns minutos, lá no meio da muvuca fazer cara de perdido e chamar… mamãe? Maaaamiiiii, Mamãe! E ai da mamãe se não aparecesse em poucos segundos.
Então na sequencia fazia cara de surpresa ao me ver, dava meia volta e começava tuuuuudo de novo.

No final o resultado é cansativo mas positivo, mesmo sabendo que chegar em casa exaustos, com vontade de ligar a televisão e desconectar vendo um jogo qualquer da copa seja missão impossível já que o pequeno ainda elétrico, ligado na pilha duracell tem pique pra mais umas quantas horas de bagunça.

11 Comments

  1. adorei o vídeo, adorei o vídeo, adorei!
    a fofurice maior vem dele pulando naquele brinquedo e o outro menino atrás, pulando em outro? hahahahahah
    vou mandar fazer camiseta “eu tenho inveja branca de quem vai com a cria no sonar kids”.
    beijo, querida!

  2. A brincadeira cansa mamãe, parece que não cansou o pequeno, cheio de gás…rs
    bjs

  3. olha só que bacana!!!
    primeiro esse vídeo, que dá vontade correndo de se mudar praí.
    programaço pra adulto sem esquecer dos pequenos. eita coisa difícil nessa terra!!!!
    depois que é esse pequeno se achando no skate?
    e dançando?
    delícia!!!
    vou querer a camiseta tbm!!!!
    “eu tenho inveja branca de que vai com a cria no sonar kids” A Ro vai ter que fazer duas!
    bjinho
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  4. Meu, que delícia!!
    quero um evento desses aqui!!
    E o bichinho pula-pula?? Já to mostrando pro maridão, quero um!!!
    ahahahha
    Beijo grande, Flá!!!

  5. Aaahh imagino como ele deve ter aprontado lá. hehe #)
    Ligado no 220 não tem quem aguente!

    beijos ;*

  6. Ameeeeeeeeeei o vídeo! Que lindo que ele está! Fico impressionada com o cabelinho dele, como cresceu! Era tão carequinha!
    Esse festival parece ser o máximo mesmo, agora um botão de on/off seria bom demais de vez em quando, né??rsrsrs!

  7. Muito fofo! Queria um evento desses por aqui!
    Adorei as aulas de skate!
    Bjs

  8. Ei Flá! Como o João ta grande e bonito!!! Fiquei encantada. O video ficou otimo e eu e o Nic dançamos juntos assistindo.

    Festivais assim sao realmente muito legais… Eles se divertem e eh a oportunidade dos pais fazerem algo diferente pra si mesmos, mesmo que no final tenham que ficar correndo atras das rotas malucas que eles inventam. Eu sei bem como eh isso. Mas levo em mente que a idade em que eles realmente vao aproveitar (e entender o conceito de fila) eh entre 3 e 5 anos.

    E enquanto essa idade nao vem, a gente improvisa daqui e dali e vai curtindo do jeito que da!

    Beijos da Lu e do Nic

  9. ai, flá, que coisa mais linda… e essa música do wilsom siomonal é óteeema!!!!!! super combinou com o João e com o sonar… afinal é a festa da música, né?
    sabe que quando cheguei em Barcelona estava começando o Sonar e eu suuuuper me apaixonei mega master!!!! aquela coisa doida de música por toda parte, até mini-orquestras nos barquinhos no porto… foi lindo, apaixonante e qualquer dia eu volto com certeza.
    beijo-beijo

  10. Que legal!!!
    Também quero a camiseta.
    :)

  11. ai, que invejinha… bem que podia ter algo assim tão bacana por aqui…pelo menos eu não conheço…

Leave a Comment