Dia de estreia

Passei a semana passada inteira, ocupada com meu próprio umbigo, que não me deu tempo de contar sobre a estreia do João (como espectador, “ainda”) no teatro.
Queríamos fazer algum programa diferente com o petit, depois de ter passado vários dias do feriado sem nenhuma programação especial… o tempo não permitia escolhas ao ar livre, e buscando opções por internet, São Google, me apresentou à web:

Sapos y princesas
que apesar do nome um pouco machista, (né?) e da overdose de propaganda, é bem completa e te dá infinitas opções de lazer para os pequenos de 0 a 12 anos, para todos os gostos e todas as tribos. Alô papis y mamis em território espanhol. (tem alguém aí?) Super recomendo!

Comecei a ler as opções, cinema, circo, musica, dança, teatro… lá pelas tantas me deparei com a seguinte descrição de uma peça:

“… um burro, um cão, uma gata e uma galinha, maltratados pelos seus donos, abandonam-nos e decidem ir para a cidade onde pensam que viverão melhor e principalmente poderão dedicar-se aquilo que mais gostam: Cantar…. “

Foi quando todas aquelas duvidas: será que ele vai gostar? não é muito pequeno? (a idade recomendada é a partir de 3 anos), vai aguentar toda a sessão?… etc, etc, se dissiparam. É claro, que ele ia gostar, ele já tinha visto inúmeras vezes vídeos dos saltimbancos trapalhões no YouTube, e escutado outras muitas vezes a musica da gata e da bicharia… tanto que até já podia cantar junto, (daquele jeito dele repetindo as vogais). É Chico Buarque… (ok, em versão catalana, mas é Chico)

É claro que ele ia gostar!!

E gostou!!
Cantou, riu, acompanhou com palmas e com pés, dançou, aplaudiu, foi eleita (por mim e pelo pai) a criança mais animada da plateia. Se divertiu tanto que acho que nem se deu conta que a versão saltimbantica daqui o cachorro faz bup bup e a gata faz méu, méu.
Confesso que teve momentos que eu ria, por achar estranho toda aquela coisa da musica traduzida….
Mas que foi emocionante, isso foi!

Els músics de Bremen – Conte musical.

Teatre Gaudí
C/Sant Antoni María Claret 120 08025 Barcelona
Información: 93.603.51.61
Metro / Cercanías: Hospital de Sant Pau y Sagrada Familia
Edad recomendada: +3 años
Horario y precio: Abril: D, 12 h y 17 h -Mayo: S 1 a D 30 (D), 12 h y 17 h – 9 €
Web: www.teatregaudibarcelona.com

11 Comments

  1. E sabe o que eu acho mais legal dos espetáculos aí na Espanha (e Europa em geral)? São super acessíveis. Preços enxutos para peças legais. Sempre perto do Metrô (que tem bastante estação né?). Aqui, contatando comidinha, ingressos e estacionamento lá se vão alguns bons 100 reais. Eu acho o fim da picada! Tinha que ser mais acessível. E vez ou outra gratuito, para atingir mais e mais e mais…
    Quando vi que o preço daí era 9 euros, fiquei passada e lembrei que quando estava aí até Cirque Du Soleil assisti por um precinho bem camarada!
    Aqui nem te conto quanto tá o ingresso… vc cai pra trás!!! De susto! Afe! E os menos favorecidos fazem o quê né? Jogam bolinhas no farol… tão contraditório, né? Mas óoooo desabafos a parte rsrsrs acho muito legal inserir o pequeno desde cedo nesse mundinho mágico do teatro. Tem que pegar gosto pela coisa, né? E morando em uma cidade tão divina artisticamente falando, só tenho a dizer uma coisa: o astronauta tá feito!

    Obrigada pelos comentários no blog. Me sinto mais próxima de vc e dessa minha BCN querida. E viva o Barça né? Fiquei absurdamente feliz com a vitória encima do Madrid!!!!!!!!!!! =)

  2. { * }

    Ah, sou super fã dessa revista. Legal saber que ele aproveitou :)

  3. Ai que legal! Aqui em Joinville temos poucas opções de teatro para crianças e quando tem são absurdamente caras! Eu comprei o CD dos saltimbancos essa semana! Lembrei da minha infância e acho que a Ísis vai gostar (ou já gosta, vai saber). Abraços para vc e o Astronauta!

  4. Ai, que máximo! Seja em qual idioma for, não tem como não gostar, né?
    beijos

  5. Menina, eu sou suuuuper suspeita para falar. Sou fã de saltimbancos desde a infância. Laura se apaixonou também e o CD está sempre tocando aqui em casa. Ainda não levei-a para ver no teatro porque só rolam montagens adaptadas e eu queria a original, ams vai pintar a hora certa. Astronauta, benvindo (esquisitíssimo escrever assim) ao mundo fantástico e viciante do teatro.

  6. Ah, que gostoso! Eu adoro. Aqui em São Paulo, fico em cartaz por mais de um ano e, pelas minhas contas, eu e Isa fomos ver umas cinco vezes…heheeheh…bjo
    Paloma e Isa

  7. Olá! Deixei um selinho pra você lá no Mundo do Pedro.
    Passa lá para pega-lo!

    beijinhos

    Mari e Pedrinho
    http://mariepe.blogspot.com

  8. Ô Flávia, mas que programa legal!!! Não vejo a hora do Nic começar a apreciar esse tipo de programa tambem. Ele ainda fica muito disperso, pois não entende as estorias. Compreensivel… ta muito novinho… Mas quem sabe daqui 1 ano ja nao conseguimos leva-lo a um teatrinho infantil? Eu, especialmente, vou curtir muito! (lado crianca aflorando!)

    Beijos pra vc e seu astronauta!

  9. Que bom que a estréia dele foi com Saltimbancos. As minhas filhas amam e já vimos várias vezes, elas assistem ao DVD, ouvem o CD. Aqui no Rio essa peça é montada com frequência e elas não se cansam. è para todas as idades.
    beijos

  10. Ah. Mostrei essa versão essa versão para as minhas filhas e elas gostaram. Riram muito.
    beijos

  11. Amei! Já estou te seguindo e te linkei no meu blog, ok?

    Bjs!

Leave a Comment