Ele

está cada dia mais “falante e crescido”, brinca e sobe e desce e pula e ri e canta e dança e chora e aprende e aprende e aprende, diariamente…

Ele adora inspecionar meu nariz e morder o meu queixo e sempre me dá muitos beijos e abraços e tapinhas nas costas. Não entende a frase “espera um pouco que agora estou ocupada”, mas sempre me ajuda nos afazeres domésticos, é o colocador oficial da pastilha da maquina de lavar louça, não é muito comilão, mas adora fruta, sabe as gavetas que não se pode abrir, sabe os livros que não se pode tocar… mas as vezes “esquece”.
Ele vai pra escola de bicicleta, e já sabe que só pode atravessar a rua quando o “homenzinho” está verde, e repete a exaustão, “vêdi si, melho no, vêdi si, melho no…” .
Ele sempre busca a lua no céu e adora quando encontra as estrelas…

Ele não gosta de dormir sozinho então me deito com ele, e esperamos o sono vir e se eu saio do quarto ele me chama, e aponta com o dedo o lugar que ele quer que eu me deite, ali do seu lado… e ele segura minha mão, e antes de fechar os olhinhos me dá beijos e sorri e eu sorrio também e lembro que não quero esquecer que eu as vezes reclamo e me canso… mas amo, amo infinitamente esses nossos momentos.
Porque ele é minha fonte de alegria… diariamente!

28 Comments

  1. Que delícia!
    Não vejo a hora! :D
    Parabéns!!!

  2. Anonymous

    Aquest es el meu net.mereixedor de la mare que te. La Iaia

  3. Ai que coisa mais linda, Fla. Esses pequeninos não têm idéia do quanto alegram a nossa vida!
    As vezes eu me pego pensando em quanto era sem graça a minha vida antes do André!
    Foto linda! Ele está enooooooooorme!
    beijos

  4. Simplemente TUDO!
    Saudades de vcs!
    Bjs

  5. Coisa linda. Eles entendem tudo, mas às vezes “esquecem mesmo”, faz parte!
    Beijos

  6. Lindo!!Hoje estava pensando o quanto esses pequenos faz nosso mundo tão diferente, tão mágico…voltamos a enxergar o mundo de com olhos deles!

    beijos

  7. Bão até ter filho mesmo! Suspirei lendo o post, Flá! E amei o indo prá escola de bicicleta! Nossa eu amava fazer isso! Vou ensinar prá Nina! Beijo, queridona! Dani

  8. Lindo post, Flá! Eu também adoro colocar a Laura para dormir, que metódo Ferber que nada, delícinha estes momentos de cumplicidade!Após longo período em Salvador, estou de volta aos comments!Vc não vai acreditar na coincidência, encontrei Renatinho e descobri que vcs não só se conhecem como eram roomates e ele que te apresentou ao super papa.Ê mundo pequeno!Ele achou incrível essa amizade virtual…hahaha..um dia a gente se encontra! Bjão

  9. lindo lindo lindo lindo lindo
    tava com saudades dessas suas declarações poéticas, assim como estou das minhas também…
    tô doida pra saber das novidades que você falou lá no comentário… se não é bebê, o que será??? vêm morar no Brasil??? rsrsrs
    aqui também faço caio dormir exatamente assim. e nos dias que me cansa, penso nos milhares de outros que me fazem tão bem deitar ali do ladinho e receber tantos carinhos, né não???
    beijo grande, enorme.
    tha

  10. Bia

    Que carinhoso, que lindo!
    Parabéns pelo filhote, está cada dia mais fofo :)

  11. Que lindo… senti que essas palavras vieram lá, lá do fundo do seu coração…

    Temos muita sorte por termos nossos companheirinhos sempre querendo nossa presença por perto, né? E mais ainda por termos a oportunidade de acompanha-los em cada passo que dao.

    Beijos pra vc e pra 'ele'.

  12. como ele tá bonitinho!!! e que graça ir pra escola de bicicleta. sonho de consumo! bjo
    Paloma e Isa

  13. Belíssimo! O post e seu filhote!
    Parabéns!

  14. Ai que lindo !!!!!

    Minha Clara é minha vida, minha alegria diária !!!!!!

  15. Que post mais lindo Flavia!
    Vêdi si! Melho no! Que lindo!!!!!

  16. Coisa mais fofa e espertinha o João! Também me canso muitas vezes e tantas outras tenho um medo danado da responsabilidade e uma certa saudade de quando era livre-leve-solta, como vc mesma já disse num post. Mas quando olho para a minha pequena, meu coração se enche de amor e o cansaço some e eu percebo o quanto sou feliz! Abraços para vc e o João!

  17. Fla, lindo post. Linda homenagem ao Astronauta. Me deu vontade de correr até o berço e dar um abraço bem apertado na Laura…

  18. Olá Flavia! Sou a Mari, mamãe de um garotinho chamado Pedrinho (prestes a completar 2 anos). Acabo de conhecer seu blog e adorei!(estou te seguindo rsrs)O João é lindo!Parabéns! Voltarei aqui mais vezes!

    Quando puder nos faça uma visita lá no Mundo do Pedro – http://mariepe.blogspot.com
    Beijinhos

  19. Anonymous

    Ai como é gostosa a convicência com nossos pequenos. A gente educa, tenta pelo menos, mas a verdade é que mais aprendemos.
    Coloquei o link do seu blog no meu – ioly.asp.blog.uol.com.br – Mãe de verdade, verdades de mãe.
    Gostei muito, parabéns!
    Visita e deixa um comentário, vou adorar trocar figurinha.
    bj

    Ioly

  20. Oi Flavia, tudo bem? Eu vi um comentario teu no meu blog esta manha, e resolvi dar uma visitinha no seu blog, que é sensacional hein?

    Bem que podíamos organizar uma reuniao de mamaes brasileiras em Barcelona né? Blogueiras ou nao, seria genial.

    Beijinhos e até breve,
    Vane

  21. Ah, também te inclui na minha lista de blogroll ;-)

  22. Oi Flavia! Obrigada pelo recadinho! A maternidade tem dessas coisas, né? Tem dias que a gente só tem história engraçada para contar e tem dias que a gente fica mais sentimental! Beijos!

  23. Que delícia!
    Sabe,o seu blog está em toda parte. Eu sempre vi nos links de outros blogs “O astronauta” e já passei por aqui um nom tempo atrás. Hoje pude ler com mais calma aguns dos posts e não entendi porque não te linkei e te segui antes. Compartilhos desses seus sentimentos apaixonados de mãe. É muito bom se ler nas linhas dos outros. =)
    Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre!
    http://maesolteirarecemcasada.blogspot.com/

  24. Uma delícia de post. Você e o João têm sorte por esse encontro.
    Estou contando os dias para poder começar a viver tudo isso.

    Bjos

  25. Nossa, que post lindo de se ler! Fla, seu menino já é um homenzinho! E pelo que li cada vez ele enche mais e mais o seu coracao de amor.
    Parabens por ser uma mae tao especial!

  26. Jussara

    Muito lindo e enorme que ele está, e lindo tb o texto.

  27. Que lindo!!!!
    Fla te adicionei nos meus favoritos, seu blog é lindo!!

    Bjs

Leave a Comment