Comendo tudo…

Depois de alguns dias imensamente feliz de ver o pequeno comer bem e mostrar o prato vazio, com um sorriso de orelha a orelha, falando eufórico que comeu tudo…
comecei a desconfiar… aquela velha história: “quando a esmola é demais o santo desconfia…”
Já tinha percebido que ultimamente o João e a Preta estavam num grude só… que a Preta tinha estabelecido um lugarzinho estratégico debaixo da mesa na hora da comida do pequeno…
Mas só caiu a ficha hoje, depois de flagrar o João que discretamente “deixava cair no chão” o que sobrava da comida enquanto a cachorra discretamente e quase sem fazer barulho comia os grãos de arroz que o filhote generosamente compartilhava com ela.

ai… alegria de mãe dura pouco mesmo!

23 Comments

  1. aaajajajajajajajajajaaaaaaa!!!
    come poco pero el tío tiene buen coco!
    menudo estratega…

    alegría mamae

    besos
    Noe

  2. Lia

    Mas que ele tá lindo, isso tá!

  3. hahahahaha Adoro! Que imaginação, não? hahaha Delicioso! Beijos neste estrategista e nessa mamãe espiã. Ah! E nesta cúmplice de quatro patas

  4. Quanta esperteza!!!! Lindooooo.

    Bjsssssss

  5. Que pilantrinha! Aprendeu este truque bem cedo, não?
    Beijos

  6. que lindo muito inteligente g
    bjs.

  7. Pode uma coisa dessa? Essas crias estão cada dia mais inteligentes e passando a gente pra trás…
    lindo ele.

  8. Bem fartei-me de rir imaginando a cena do Jãoa a dá comidinha para a preta por baixo da mesa, sem que a mamã percebesse, aprendeu cedo a driblar os papás!!
    Beijokas!!

  9. Bia

    Que dupla, hein?!
    Rimos muito por aqui, achei o máximo essa cumplicidade do Astronauta com a preta…
    Beijos!

  10. hahahahahaha.. que engraçadinho ele! hahahahahahahaha

    muito esperto por sinal.

    e agora? qual a solução?

    Beijooos!

  11. Renata

    mãe é besta!!!!!!!! hahahahahahahhahahahh…..

    comprei a revista crescer e eis que vejo um comentário seu publicado falando sobre as birras do João..

    adorei ler algo de uma pessoa “conhecida”…beijos e parabéns!!!

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha isso! Que danado!!! Ai colega, meu filho sempre comeu bem mas de uns tempos para cá começou á fazer regime tbém… to ficando louquinha…

  13. hahaha! fico passada com a picaretice precoce da criançada.
    preta que deve andar felizona, né? felizona e gordota…
    beijoca!

  14. hahahahahahahahahahahahaha
    nao consegui segurar a gargalhada. Fla, no Brasil o Miguel passou dias sem comer, acredita? Quase enlouqueci. Esses meninos deixam nós maes malucas, né?
    Beijos

  15. putz, em casa quem se dá bem é a Fubá, minha cachorra vira-lata. A Laura faz a mesmíssima coisa que o Astronauta

  16. Risos!!! A minha filha tem mania de jogar o que não quer no chão… É um sufoco ensiná-la a não fazer isso. Depois, para não jogar fora, costumávamos dar as migalhas para o cachorro comer. Só que agora ela joga de propósito para depois dar os pedaços na boca do Guga…

  17. eu fazia isso tambem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tão pequeno e tão danado! hahahah beijo, saudades demais

  18. menina, que esse seu filhote é espertinho demais, onde já se viu!!! e essa preta, hein! cúmplice perfeita!!
    caio anda numa fase dura com a comida salgada, tem uma semana já… dá-lhe paciência…
    beijo grande, saudades!!!!!!!!!!
    tha

  19. Oi Flavinha,
    Vc escreve muito lindo, não sei escrever como vc…+ aqui tbm existem momentos que a LARA e a BRISA se tornam iguais… LARA hj sumiu, estava brincando de casinha e a BRISA estava do outro lado na casinha dela embaixo da cômoda, a avó chegou e perguntou: Lara, o que é isso? Ela respondeu: a minha casinha e a de Brisa, passando a mão nos rosto e falando estou toda melada, ela me lambeu toda vovó! Rsrsrs Comédia, não é?
    Bjosss

  20. que garoto esperto esse joao!!!! na malandragem desde cedo.
    bjao forte nos 3

  21. Poxa, João, assim não vale!

    hahahha

  22. Jussara

    Hehehe, que bela dupla esses dois formam! :)

    Não sou mãe ainda, então quem sou eu pra dar pitaco com os filhos alheios, e como já disse aqui, nem gosto de palpitar na vida de outras pessoas, a não ser que me perguntem, mas como não é um palpite, é apenas um exemplo, resolvi falar; então, por favor, não me leve a mal. Eu tenho uma prima que qdo criança comia super pouquinho, era bem magrinha e tal. A mãe dela, como toda boa mãe descabelava-se e preocupava-se. Mas daí o médico falou que não era motivo pra preocupação pq o pouco que ela comia era o que o corpo dela precisava e era suficiente para nutri-la. E tudo são fases, né? Num dia a criança come mais, no outro, menos, e assim vai. Hj ela é adulta e tem o biótipo magro, continua péssima pra comer, rs (não come verdura nem frutas) mas é saudável, coisa e tal.

    Queria aproveitar o comentário enorme e dizer que gosto quando vc fala sobre o lado mais “difícil” da maternidade, do cansaço, da falta de liberdade e etc, tanto aqui quanto em comentários em outros blogs. Digo que gosto pq é raro ver outras mães falando isso, elas só mostram o lado cor-de-rosa e qdo reclamam um pouquinho (mesmo que com razão) é com a consciência cheia de culpa. Tenho uma amiga que tem um bebê de um ano e pouco e ela é das poucas que diz abertamente como é cansativo, como ela chega exausta ao fim do dia e etc. Claro que isso não anula o lado bom de ter filhos, mas pelo menos acho mais sincero e de acordo com a realidade :). Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e sei como é.

    Bjs e desculpa o comment gigante (hj me deu a louca de novo e saí comentando em vários posts. Acho que a loucura tem a ver com a amiga TPM :D).

Leave a Comment