Panorama

Uma mãe com 39,5 de febre, um filho recém recuperado de 4 dias de repouso, (com garganta inflamada e febre), e agora super ativo e com muita vontade de brincar.

A mãe fazendo um súper esforço para levantar-se do sofá, para fazer o básico. O filho vendo televisão demais, sem ter recuperado totalmente o apetite, e com diversas e constantes crises homéricas de birra. Chorou, esperneou, se jogou no chão, e gritou mais nesses últimos 2 dias, que nos últimos 2 anos.

A cabeça de adulto, não entende como ele não pode entender que a mamãe está doente e precisa ficar tranquila.

A cabeça da criança não entende um dodói que não se pode ver, e porque a mamãe fica o tempo todo deitada, com tanta coisa legal pra fazer.

No meio desse conflito, a paciência acaba, ele grita e a mãe também, e choram juntos.

***

Pouco depois o super papa chega, e brinca com o pequeno, jogam bola, andam de bicicleta pela casa, vão ver a lua e as estrelas, e o papai inventa que tem um gato na barriga… E ele ri… ri muito…

Escuto a risada do filhote, e me sinto melhor… e nem me lembro do mau humor e das birras…

Já está tudo bem de novo.

31 Comments

  1. Melhoras pra você!

    Um grande beijo!

  2. Oi Flavia, te desejo melhoras rapidas, pq sei como é isso.
    Muita saude pra vc e pro Astronauta!
    Bjs

  3. Flávia, o que mais adoro em vc é que vc conta a real, divide com a gente sua vida como ela é, sem fantasias, sem mentiras! Vc é muito generosa!
    Melhoras para sua gripe, não se culpe por perder a paciencia de vez em quando, e leve a vida assim, leve, real e feliz, é isto que vc transmite nos seus posts!
    um beijo grande
    Pati

  4. Eu sinto constantemente esses altos e baixos, esses sentimentos que se misturam em relação ao cotidiano com filhos. Tem momentos em que minha filha é o ser mais doce da face da terra, tem outros em que ela fica insuportavelmente insuportável.
    Às vezes penso se é realmente preciso fingir que não temos esses cansaços, essas frustrações, né? Essa história de querer ser mãe perfeita acho que é só pra novela…
    Beijos e melhoras!

  5. Oooo, queridona, super melhoras pra vc!!!! Deve ser fueda mesmo… ainda mais com o inverno que anda fazendo por aí, não é mesmo?

    beijão!

  6. melhoras e assim é vida de uma mãe sem mãe por perto! Já passei algumas tbém… beijos,

  7. É uma sensação horrível mesmo. Espero que melhore logo pra poder voltar a ser tudo como antes. Muitos beijossss.

  8. Situação realmente dramática !?!?!?

    Espero que você esteja melhor…

    E paciencia, muitaaaaaa paciencia ?!!?!?
    Aliás acho que essa éa maior virtude de uma mãe

    grande beijo

  9. Difícil…
    Fique boa logo!
    Beijo Bochechudo

  10. Sinto exatamente isso. Ando cansada e sonolenta por causa da gravidez. A Ciça, cheia de energia, se frustra com a minha falta de ânimo. Só o pai salva!
    Melhoras (e descansos)!

  11. Mariana Tezini

    mão devia vir com um mecanismo de não ficar doente! nunca
    nem uma tossinha!

    bjo

  12. Eu estou aqui com meus dois resfriadinhos, menos mal que eu estou mais ou menos bem, rsss tirando o sono…
    Melhoras para vcs
    bjs

  13. Melhoras!!

    beijao pros dois!

  14. Renata

    Flavia..vilge….melhoras, mas graças a deus o papa existe e alivia a noite que é dureza com certeza!!! benditos são os papas!!rs….amei o gato na barriga!

  15. …e eu, sonolenta e de nariz entupido, diria ao maridão “que bom que vc chegou, abor, agora fiquem ai se divertindo (vc, o filhote, o gato da barriga) que eu vou curtir meu febrão so-zi-nha ali no quarto, pode ser?
    Ah, a gente precisa cuidar da gente também, né, querida? Melhoras e beijos!

  16. Eu cuidaria dos dois aqui em casa com muito chazinho, DVD, corrida atrás de bebês e travesseirinho fofo para mamãe assistir de camarote os dois moleques acabarem com suas energias. Pena que estás tão longe! Mas fica a promessa: da próxima vez que se sentir mal, manda vc e o pequeno via correios que cuido com muito carinho aqui no Brasil, tá?

    Melhoras para ti e muita, muita paciência que sei que chega ao limite nestes momentos.

    Beijocas e logo lhe respondo o e-mail.

  17. Seria trágico se não fosse cômico né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo seus post de paixão!!
    Melhoras pra vc!!
    beijus

  18. Muita força nesta hora, queridona!
    Vai passar, Flá…já passou!
    Beijo!
    Dani

  19. Nossa Flavia… Situação hein?? Espero que vc melhore logo e que as coisas entrem nos eixos. Mas nessas horas o Superpapa é tudo de bom, santo remedio! Beijo, beijos :)

  20. Fla, melhoras. E se não dá para curar a gripe, pelo menos, risada de filho cura todo o restante do mal estar. Mas perder a paciência é naturalíssimo. Tem dias aqui que eu me pego chorando por ter dado grito, por mais necessário que fosse
    Bjo

  21. Ô, querida, melhoras… e muita pciência! E viva o Papai! Ainda bem que o fim de semana chegou, né?
    Beijo grande!!

  22. ai como te entendo mulher!!! filhote está numa semana de ressaca pós férias na vovó, está fooooda… e eu tb estou doente, a combinação é péssima mesmo… sorte que o super papá aí pode aliviar a situação, porque aqui maridón está quase 24hs por dia tocando a obra da nossa casa, num mega stress, não dá nem pra exigir muito… Força aí, melhoras procê, e que as risadas do filhote te encham de energia!!!
    tha

  23. Snif…
    melhoras!
    Saudadona de vcs!
    Bjs

  24. Vixe, Fla! Fica boa logo e vem ver a gente. Tá fazendo uns dias lindos. né? Ou entao a gente vai ver vocês porque já estamos craques em trem e metro.

  25. Flá,
    Melhoras p vc… imagino como deve ser difícil. Tem horas que perco a paciência tbm!
    Bjokass

  26. Ei Flávia,

    Que bom que o astronauta encontrou a companhia do gato dentro da barriga do super papa!

    E que voce melhore rapidinho pra rirem juntos de novo!

    Beijos de cá, Lu e Nic

  27. É, não é fácil ficar doente com os pequenos em casa. Quando isso acontecia, eu fazia umas brincadeiras com a Isa na cama: brincava de acampamento, que ela era minha médica, etc. Quem sabe não dá certo na próxima, por aí? Melhoras. bjo
    Paloma e Isa

  28. Que exagerado! Eu sou dura! Tive um actdenie,de facto, bati com cabee7a e ombro violentamente no bete3o e num rail….ne3o fracturei nada, mas estou muito dorida…isto passa. NA orelha, o rail fez um corte, mas que esta a cicatrizar muito bem!Joao, ne3o queria preocupar ningue9m….isto passa.Bjnhs a fixar quase boa,Luisa

  29. , Sam. I actually never read I Kissed Dating Goodbye… since my original tweet this morning, a few have mentioned that it was and still is meaningful. Perhaps a good test of a trend is to see what happens after the newness wears off.

  30. Love your blog! Especially the fact that your a metalhead like me I think your approach to your diet is great. As long as you FEEL good there is no point in sweating the small stuff

Leave a Comment