Musicalmente

Talvez tudo tenha começado, quando o pequeno Astronauta acompanhava com chutinhos e cambalhotas, enquanto o Super Papa tocava o pandeiro para a barriga da mamãe. Ou talvez tenha sido influencia do CD que el Super Avi gravou de canções de ninar, e que foi hit aqui em casa por semanas a fio… Pode ser também pelas musicas selecionadas com muito carinho para a hora da massagem, ou pelos playlists de brincar, pular e dançar agarradinho. De uma forma ou de outra a musica sempre esteve presente.

Talvez seja um dom, ou só o hobbie do momento, não sabemos se é influencia, ou se ele já leva dentro, só sei que um dia, enquanto a mamãe tirava as panelas da máquina para guardar, o João sentado no cadeirão, pegou uma colher e começou a fazer batucada, e esse dia ele aprendeu que podía “fazer música” com o que encontra pela frente e nunca mais parou.
E com a música é assim… ele esta sempre atento aos primeiros acordes.. cantando, dançando ou tocando… O Super Papa, que tem um lado músico também, incentiva um monte e quase sempre estão os dois juntos entre timbaus, violão, pandeiros, sax e sanfona.

Nesse Natal teve uma sintonia muito legal de presentes, uma amiga da mamãe, a Fabi, deu de presente pra ele um pianinho, o tió” de la família cagou entre outras coisas pandeiros e uma flauta, o Papai Noel passou pela casa de la Iaia e deixou um kit de percussão e o Papai Noel de casa um violão.

Se ele vai ser musico ou não, ninguém sabe, de momento a família super coruja desfruta o máximo de ter um filho artista*.

Nota do Autor: Esse post foi escrito por uma mãe coruja, no ápice do seu “corujismo”. Entende-se por *artista, dom e aptidões musicais, um menininho de 2 anos, que gosta de brincar com seus instrumentos musicais.

18 Comments

  1. Que artista mais lindo!

  2. hahahaha! eu bem que acho que o astronauta e o caio tem muitas afinidades!!! olha aí mais uma!!! caio também é doido por música e instrumentos, e desde o ano passado tem ganhado muitos presentes nesse sentido. O papai aqui também tem um alter ego percussionista, então já viu, né… é quase uma lavagem cerebral!!! hahaha!!!
    e, quem não ficaria coruja com uma fofura dessa tocando violão!!!! (aliás, que violão bacana, hein, astronauta!! caio vai ficar com inveja!!! hehehe)
    saudade dos seus posts!!
    beijocas (e relaxa que o astronauta vai te elogiar com exemplo ou sem exemplo, que aqui em casa também não tem mto não… ooooooohhhhhhh)

  3. Ahaha, mais que entendo sua corujice. A Ciça também tem estes instrumentos desde muito pequena e ama tocá-los, tem um ritmo impressionante. Agora, deu para criar músicas (com letras inventadas). Não me canso de aplaudí-la.
    Beijos para o grande músico-astronauta!

  4. Que lindo! Acredito que o incentivo aos dons é sempre bom – seja dons artísticos ou esportivos – mesmo que eles cheguem à conclusão de que aquilo era só um passatempo momentâneo, fizemos nossa parte incentivando-os a se divertirem e descobrirem coisas a seu respeito e também sobre o mundo.

    Aqui em casa o papai também ama música, e o incentiva. Já comprou até seu primeiro violãozinho, quebrado depois de uma bundada sem querer do pequeno. Agora ganhou um tamborzinho e ama ficar batucando e dança feito um louco o dia inteiro, uma graça!

    Eu já puxo a sardinha para o lado da leitura e da natação mas tudo sem forçar nada, se ele demonstra qualquer desinteresse, não insisto, respeito sua individualidade. Ele, por exemplo, adora manipular os livrinhos, mas odeia quando eu conto a história, então eu só mostro as figuras, sem contar nada. hehehe É o jeito dele e tenho de respeitar.

    Beijocas cheias de saudades nos dois

  5. Mas esse menino é um verdadeiro artista !!
    Olha só a posse de galã ?!?!?!

    bom fima de semana

    bj

  6. Ah, mas é super legal mesmo saber que podemos fazer som com qualquer coisa. Na minha viagem ao Chile, me apaixonei por um instrumento típico e trouxe pra Isa. Muito melhor que qualquer brinquedo. Ela tocou tanto que até quebrou…heheeh…bjo
    Paloma e Isa

  7. ARTISTA ao pé da letra!

  8. Simplesmente L I N D O!!!
    Beijocas

  9. Que menino mais lindo e talentoso! Tbm incentivo muito o Miguelzinho e já percebi que ele tem talento para música e danca. Fico só babando como voce! rs
    Beijos

  10. O Joao tá cada vez mais fofo! Carinha de sapeca nessa foto… legal!

  11. hahaha, que foto mais lindaaaaaaaaaaaaa! E com tantos instrumentos que ele ganhou, já to até imaginando a barulheira (ops, a musicalidade) que está aí na sua casa. rsrs!
    E tem mais é que ser coruja mesmo e incentivar todo esse dom!
    beijo enorme, Re

  12. Ei Flávia! Estamos em sintonia, do alto das nossas corujices e curtindo as (possiveis) aptidoes dos nossos meninos.

    Musica é tudo de bom, faz bem pra alma, pra cabeça e pro coração, então acho que ele está no caminho certo! Mesmo que seja just for fun!

    - – – -

    E qto ao sono, acredito que a medida que eles crescem e se dao conta mais e mais do mundo ao redor, brigam mais pra dormir, pois sabem que estarão perdendo momentos de pura diversão, ne? Mas dormir bem e na quantidade certa é tao importante pro desenvolvimento deles (e pra nossa sanidade mental) que torço de coração que consigamos melhorar cada vez mais nesse quesito este ano!

    Mais sono e música pra todos! Beijos…

  13. ufa que saudade! Flávia, eu tenho os meus instrumentos pela casa, mas – pelo menos por enquanto – não gosto que Caetano ponha a mão não! Ele só quer bater até ver as coisas no chão…sem condições por enquanto….hahahah, só quando for maiorzinho que nem o joão, que aliás está um arrazo nessa foto.

    beijo

  14. da onde surgou esse arraso com “z”???

    falha nossa

  15. Você está muito lindo estou morrendo de saudades

  16. Anonymous

    Ele está muito lindo e grande nessa foto(como eles crescem rápido pra quem está de fora!). Tomara que ele tenha mesmo alguma habilidade com instrumentos ou com a música. É mto bom ter um músico em casa :).

  17. Eu que postei o comentário anterior, não sei pq saiu sem meu nome. Sorry.

  18. Que artista fofo!
    Desculpa o chá de sumiço! Não é que vc estava certa? é uma menina! hehehehe bjs!!!

Leave a Comment