São Google, comments e afins…

A Thais, gostou da brincadeira, foi no aprendiz de mãe conferir se tem maluco por lá também… E mandou para gente mais pérolas:
relatos de prazer” (OLHA OS TARADINHOS AÍ!!)

“qual o limite de uma mãe que ama o filho” (BOA PERGUNTA…)

“meu bebe nasceu após eu estimular meus seios” (HEIN???)

“né que o nariz é sensível” (ESSA É A MELHOR!!!)
”
os mais fases croche para a prende quero ver en vidio (HAHAHA)

“desmame, depois de quantos dias sem o bebe mamar o leite do peito não presta mais” (AFE!!).
Boa Tha, eu adorei!!

A Roberta, se inspirou e colaborou com mais algumas buscas, fresquinhas de ontem de manhã:
“morcegos sabem quando uma mulher esta gravida”
“porque temos que piscar os olhos?
”
“caminhar com a pança bem comida”
“assuntos interessantes para conversar”
“olhos piscar na cabeça dos morcegos”
Disse a Roberta: aparentemente o google entende que meu blog é uma boa fonte pra quem quer saber sobre morcegos. e os morcegos sabem quando as mulheres estão gravidas
.
Mas a leitura do “Piscar de Olhos” pode ser inspiradora para ter “assuntos interessantes para conversar”.Né? Ponto para o Google.
E falando nela, deixo aqui o link do blog provisório com coisas bacanérrimas para crianças, bebês e mamães, que ela esta vendendo. Passem
Ps.: essa é uma publicidade provisional*, quando o site oficial estiver no ar, o Astronauta volta aqui pra dar o novo link.
(a palavra provisional, não existe em português… ok! Obrigada Rô!)
A Dani e a Renatinha, querem saber como a gente pode encontrar esses dados
Existem muitas maneiras, no meu caso eu uso o StatCounter, como contador de visitas e ele me fornece essa diversão semanal, com a ferramenta “Keyword Analysis”. Na minha opinião é um contador bastante completo e auto explicativo. Recomendo!

E aproveitando que estamos falando de comentários…

Já faz um tempinho, que escrevi aquele post, prometendo amor eterno, e resposta a todos os queridos leitores comentaristas deste blog.
A parte das respostas, eu tentei, mas não deu certo.
A coisa mais legal de ter um blog, na minha opinião é a espontaneidade, e por ter prometido responder os comments me sentia na obrigação de faze-lo, e quanto mais comentários “pendentes de respostas” , maior era o peso da “obrigação” e consequentemente menos vontade de responder… Pensei em deixar pra lá minha promessa, e fingir que nunca tinha prometido nada, assobiar e sair andando… Mas achei melhor me explicar e “desprometer” o prometido.
A parte do amor eterno, continua valendo para todos os queridos LEITORES comentaristas do blog. Mas a parte de responder TODOS os comentários, vai ficar pra depois, vou tentar responder quando os comments pedem resposta e/ou quando a pessoa que comenta não tem blog/twitter para retribuir o carinho. E quando rolar inspiração porque responder por responder ou só pra dizer que respondi, não vale, né?

E outra coisa… Eu adoro comentários (e quem não?) Mas quer saber?? Tem comentários que realmente não merecem respostas… Tipo:
“oi passei aqui para conhecer teu blog e adorei, visite o meu www.xxyyhh.com .”
Daí você vai fazer a rota dos blogs amigos e encontra exatamente o mesmo comentário, sem tirar nem pôr uma letra nem uma virgula, em todos os blogs que vc passa, e incrível, com uma diferença de 1 minuto de um comentário pro outro.
E você pensa. Como assim adorou o meu blog? Se nem leu o que eu escrevi?
Me lembro uma vez que li um post super emotivo, que falava da perda de uma pessoa querida, queria deixar meu apoio e quando abri a janela dos comentários havia 2 comments nada a ver com o post, um repassando um selinho e outro que falava que tinha adorado o post e estava passando pra desejar um feliz fim de semana. Oi? Tem alguém aí?
Claro, que tem posts, e posts… Se um dia eu posto uma tirinha do Calvin e desejo um bom fim de semana, não dá pra esperar um comentário filosófico. Mas comentar só esperando a visita no teu blog, não dá!

#prontofalei

Tô sendo chata?

30 Comments

  1. Nao esta sendo chata nao. Alias seu post esta engracado.
    Ja ouvi varias vezes… seu blog esta otimo, dai digo gostou da foto tal? Obvio nao leu nem viu logo nao sabe do que esta falando.
    Bjs

  2. Nossa, me irrito muito com esses comentários do tipo “visite o meu tb”! Afe!
    Eu morro de rir com as buscas no meu blog, a maioria sobre gatos…vou tentar postar qq dia desses.
    beijoca

  3. Vamos por parte.

    Primeiro: É MUITO LEGAL ESSAS FRASES BY GOOGLE. Como alguém procura por essas coisas????

    Segundo: os comentários? É claro que ficamos ansiosas pelas respostas dos comentários, mas entendemos que nem sempre é possível devido ao tempo.

    Terceiro: odeio ctrl c, cotrl v nos comentários que a pessoa simplesmente vai passando de blog em blog. Nada a ver….isso não acrescenta em nada. Nem faz a gente conhecer as pessoas virtualmente.

    Bom.. é isso. Bjão

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    não está sendo chata não…sabe que eu sempre quis falar isso mas nunca tive coragem,kkkk

  5. 1. Puxa, Fla, sabia que eu ia mesmo te pedir uma forcilda mas fiquei morrendo de vergonha e acabei não?
    2. Mas daí vem vc e seu coraçãozão grandão de astro-mamis e faz sem nem eu pedir, né sua fofa, merci!
    3. Chatos são sempre chatos, dentro ou fora da blogosfera, eles se multiplicam, se espalham e te deixam recados sem sentido.
    4. Você DEFINITIVAMENTE não se inclui no grupo acima, teria que nascer de novo.
    5. E a pergunta que não quer calar: como, afinal de contas, o astronauta faz suas necessidades? (note que alem de curioso o sujeito é cheio de dedos “necessidades” é ótemo!)

  6. Lia

    HWUHAWUHWAUW depois de quanto tempo o leite não presta mais?!??! Essa foi demais.
    Ah, e eu usava o Google Analytics com meu blog, era ótimo. Mas aí parou de funcionar não sei por quê. Minha irmã ficou de olhar e até hoje, nada.

  7. Meu Google Analytics também parou e nunca mais voltou. Não consegui instalar o que vc recomendou e instalei um que é bizarro, por isso não tenho mais somo saber como chegam lá, mas já peguei coisas estranhas, pena que não lembro direito.
    Flá, vc não está sendo chata, só está dizendo o que todas pensamos mas não escrevemos.
    Beijos

  8. Não está sendo nada chata. É que alguns insistem nessa divulgação forçada de seus blogs. E pensam que ninguém percebe, né? Ai…ai…coisas do mundo virtual.
    bjsss

  9. Claro que não está sendo chata! Eu concordo plenamente. E sabe que esse povo que entra pra divulgar o próprio blog nem ganha minha atenção. Eu peco por muitas vezes acessar os blogs do celular e não conseguir comentar. Mas tenho minha lista de prediletos e os acompanho sempre.
    O seu blog é incrível, Fla. Já sou leitora há quase 1 ano… 10 meses… por aí, e percebo o amadurecimento dele. E é bonito isso. Tá crescendo junto com o pequeno astronauta…

    beijos!!!

  10. Queridas pessoas, Crianças Pagãs pretende gerar uma blogagem coletiva sobre a “Gentileza”.
    O dia marcado para essa blogagem é o 13 de novembro,
    Por ser também dia mundial da Gentileza, Evento promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida, representante da World Kidness Movement.
    Visite nosso blog Crianças Pagãs e saiba mais!

    Grata pela atenção e adesão!

    http://criancapaga.blogspot.com/

  11. Oi?

    Mas hein… não está sendo chata não, Flávia! Inclusive temos um caso desse tipo acontecendo nos últimos dias, na esfera das mamães blogueiras…eheheheh
    Ainda não aconteceu lá em casa, mas se acontecer, eu deleto mesmo!

    Beijo grande!

  12. Não tá sendo chata de maneira alguma. Está sendo verdadeira! Amei o post!
    Beijos mil

  13. heheheh Flavia, nada de chata, normal uai!

    Eu mesma ja ate expliquei pra uma mae que so libero os comentarios do meu quando tenho alguma disponibilidade de responder pq nao sobra muito tempo, tem dias que tenho que fazer a escolha entre postar no meu ou visitar e responder os blogs amigos. Cobrar comentarios sempre eh complicado e inviavel, ate pq as vezes a gente nao se identifica muito com um post entao fica dificil fazer alguma adiçao util!hehe Eu sou do grupo que quando nao tem nada de produtivo pra falar fica quieta e acho q tem q ser assim mesmo.

    Nao q eu so me manifeste quando eh interessante, as vezes nao consigo ler mesmo e perco as coisas legais!

    toda vez que sento no PC vem as duas falar comigo. Nao tem cerebro que resista a tanta coisa desconcentrando!Hehe

    vou tentar esse Starcounter, fiquei curiosa! Se bem que aqui nao abriu o site.
    E ah, eu nao escrevo rapido não, precisaria de sossego pra isso, dificilmente tenho isso!hehe

    beijocas em vc e no Joao!

  14. Muito bom esse post Flá!

    Eu entro em muito blog, mas só deixo um comentário quando sinto o desejo mesmo de comentar. E quando recebo uma visita, procuro sempre responder, comentando e deixando o convite aberto para a pessoa retornar. Quando gosto bastante do blog sempre peço para linkar.

    E tu não tá sendo chata, não!
    Aliás, acho que tu falaste algo que todo mundo pensa em certas ocasiões, quando recebe o “comentário nulidade”.

    Receber recados sempre nos deixa felizes. Às vezes demoramos mais do que queríamos para responder, mas o importante é retribuir de coração aberto e que a retribuição se torne uma contribuição, pq não, né? A magia da troca é que enriquece nossa interação.

    Beijos para vcs,
    Pri e Bia

  15. hihihih

    gostei do post! e vc nao tá sendo chata, claro que nao.

    esse tema de comentários é complicado. eu, como leitora, nunca comentava NADA em lugar NENHUM, vc sabe. aí comecei e entrei numas de comentar bastante em todos os lugares para mostrar que eu acompanhava aquele blog. E tb para aproveitar pra divulgar o meu blog (até pq eu bloqueei o endereco dos meus blogs no meu perfil do google, entao queria deixar o endereco pra pessoa poder me achar, caso quisesse).

    Só que depois eu li um “guia” de blogs por aí que dizia ser de bom tom comentar apenas qdo vc tem algo pra acrescentar ao post ou qdo vc gostar mto do tema e quiser registrar. Gostei da dica e tenho feito assim! Acho que tá bom, né?

    Como autora de blog… sou péssima em responder e nem prometo, sabe. adoro um comentário, mas só respondo qdo é uma pergunta direta e acho que tá bom.

    (to achando que a chata sou eu agora!!)

    beijos!

  16. Cris

    Adoro o stat tb por isso, diversão na certa!!
    E qto aos comments, tem mtaa gente sem noção, ushauhsuahsua!!!
    beijosss

  17. Mariana Tezini

    Oi li e adorei seu blog. Passe lá no meu: precisodeatenção.com.br

    Ah, e não esqueça de deixar um recadinho!

    Beijinho da fofoletezinha

    (tradutor tabajara: Eu necessito aumentar as visitas no meu blog de qualquer jeito, a qualquer custo, mesmo que para isso seja uma mala)

  18. Adorei os dois posts sobre o são google. Também acho que responder por obrigação ou mesmo comentar um post por obrigação é muito chato e sem sentido. Os comentaários “adorei seu blog, visite o meu, sem nem um comentário ao menos, desculpem, mas merecem ser excluídos. Pronto, falei também! E, por último, se você é chata, somos duas. hahaha
    Beijão!

  19. Chata?
    Nem pensar.
    beijos Bochechudos

  20. Fla,

    Se o blog do Nic tivesse 1/3 da popularidade de O astronauta, eu estaria perdida… sem chance de responder pra todo mundo, mesmo que todos escrevessem coisas interessantíssimas…

    E eu acho que mais vale 1 comentario rico (com o ultimo que vc me deixou, muito obrigada… tb estou apostando no tempo e paciencia) que 50 comentários meaningless…

    Beijos!

    Lu (pensando em começar a arrumar as malas…)

  21. Flá, obrigadíssimo por me explicar como coloca isso no blog. Já fui lá e fiz meu cadastro, viu. Agora..ainda não achei a tal ferramenta Keywords… Onde ela tá? Ai…não sou muito boa com as tecnologias!!!!
    Bom, mas falando do seu post, concordo com o que vc disse. Eu mesma, demoro um tempão para responder. As vezes por preguiça, outras por falta de tempo e outras ainda porque, simplesmente, acho que não tenho opinião a dar! Pronto, também falei! Beijo, querida!

  22. Nao esta sendo chata de jeito nenhum, só está sendo verdadeira e falando o que pensa. Tbm penso que o blog eh publico, lê quem quer, comenta quem tem vontade. Nao faco questao de comentarios so para aumentar o numero. Fico feliz por que atraves do blog tenho feito amizades verdadeiras e isso sim eh que faz diferenca pra quem escreve com o coracao como nós.
    Menina, que buscas malucas sao essas? hahahahahahahahahaha
    Ah, passei um susto ontem com o Miguelzinho que estou alterada até agora, acredita? Quando tiver um tempinho leia lá no blog.
    Um beijo especial no Astronauta

  23. flá, como sempre, tocou no ponto. outro dia recebi um comment assim: “Oi amiga! deixei um selinho no meu blog pra você! Te adoro! Bjus!” Detalhe: uma pessoa que nunca vi, nunca leu meu blog, nunca fez um comentário pertinente, nada. Entrei no tal blog e vi que o tal comment era puramente auto-promoção. Péssimo, nem respondi. Mas também não deleto, como a Dani falou… Liberdade de expressão, desde que não seja ofensiva. Só deleto comentários de publicidade (andaram postando desses lá no aprendiz, o gente sem noção) – quando lembro – ou se forem agressivos/ofensivos (o que ainda não rolou).
    Mas é importante tocar nesse assunto, quem sabe o povo se toca!
    bjoca

  24. Anonymous

    visitante 35012! e o post amigo? hum?

  25. Chata nada…tah certinha!!! Bjos

  26. Anonymous

    Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

  27. Olá Flávia, eu penso que isso acontece um pouco por todo o lado, até mesmo comentários que recebo a promover um negócio, publicidade e afins…foi por isso também que moderei comentários…
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

  28. Aaaadoooreeei este post! Sou fissurada na ferramenta do WordPress que mostra quais os termos que as pessoas digitaram em sites de buscas para ir parar no blog. Tem cada coisa divertida. Putz…eu deveria ter anotado numa lista, seria bem útil agora. Mas selecionei algumas interessantes e também algumas bem ASSUSTADORAS: (estou mantendo os erros de português e digitação…aliás, algo que chama minha atenção é como os sites de busca encontram as palavras escritas CORRETAMENTE no meu blog, apesar do povo escrever totalmente errado na hora da busca):

    - “olheiras pode ser sintoma de gravidez”
    - “cha tem cafeina, e o bebe nao dorme?”
    - “secretaria espera o patrao com as mao no”
    - “gravidas taradas”
    - “hortelam faz mal na gravides”
    - “bumbum dou quando vai no banheiro em mulher gravida”
    - “quem é mais carinhoso com a mae menino ou menina”
    - “porno com gravida”
    - “a simpatia deu menina mas a ultra deu menino”
    - “video fudendo gravida peito leite”
    - “leite estragado mata?”
    - “qual e a hora certa ta gravida acordar”
    - “fingir gravides dicas”

    A mais assustadora foi:
    - “como fasso para perder o bebe”

    ——————————
    Quanto a comentários e afins:
    - Adoooro comentar. ÀS vezes não tenho muito a acrescentar, não, mas gosto mesmo de deixar um sinalzinho pro dono do blog saber que passei por ali, li, gostei (ou não gostei). Não tem nada a ver com divulgação por que tá todo mundo barrigudo de saber que eu não ganho nada com o blog. É pura terapia mesmo. É até anônimo justamente por que não tô nem aí pros outros uuuaaaahhh (risada maligna)

    - Também me desagrada muito quando vejo que a pessoa passou rapidinho e jogou um comentário qualquer, que ela copiou e colou em zilhões de outros blogs

    - AMO ler comentários no meu blog. As grávidas e ex-grávidas me ajudam muito nos comentários. É ali que elas “dão força”, bronca, exemplos de como lidar com as coisas, ideias de como agir e sugestões.

    - Pra mim você não foi nada chata, foi super honesta, amooo isso. Mas deve ter gente que não gostou nadinha do que leu aqui no seu post(dou de ombros).

    - Agora chega por que este comentário tá imenso hehehe

    Beijos

  29. “oi! to passando para conhecer teu blog e deixar um convite para voce conhecer meu blog tambem… passa la! Adorei teu blog… muito legal ter morcego no meio do texto… não sei bem o que voce disse sobre eles, mas vi que ta escrito bla bla bla “morcegos” bla bla bla…”

    MENTIRA!!!!!

    Olha… ja vim aqui uma vez, pelo blog da gravida, achei demias o post da vez (algo sobre birras de crianças e um extremo bom senso em aborda-lo! amei. Mas acho que nao tive tempo de comenta-lo… li rapidinho enquanto dava o peito para o bebe e acompanhava a brincadeira do mais velho… então sabe ne? Quando a gente le um bom texto mas não consegue raciocinar para comentar nada no momento! e foi assim!

    Dai sei como… agora vim parar aqui denovo… dess avez nao sei memso como foi que acabei aqui…

    Mas eu li o seu post e gente do ceu! O que é esse google!!! Foi demais voce levantar essa questão… pq as vezes a gente tende a pensar mesmo q o google é o deus-resolve-tudo… e hoje vc me apontou uma hilaria limitaçao dele! EU me diverti muito…

    Queria falar mais uma coisa:

    Amei o jeito com que voce trata teu filho… teu carinho, inteligencia e respeito por ele… isso é tudo na relação mamae e filho! Agradeço em nome do mundo que quero deixar p meus pequenos… e espero contribuir para isso tambem, educando-os da melhor maneira possivel… e se tiver tempo, um dia voce vai descobrindo como entendo ser a melhor maneira possivel, indo ler os meus posts gigantescos e sem nenhuma foto. E acredite, meus posts sao maiores do que este comentario aqui!

    Deixa eu ir indo…

    Beijo e fica com Deus!

Leave a Comment