Help

Aproveitando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, (1 a 7 de agosto) queria contar com a ajuda de vocês pra fazer um pequeno compilatorio de histórias.

Se você é a favor da amamentação e quer contar tua história, a gente está aqui pra te ouvir e aprender. Não importa se a tua história não foi tão bem sucedida quanto você gostaria, o que importa é o que você aprendeu com ela, o que faria diferente da próxima vez, e aproveitar o teu aprendizado para informar pessoas que passam pelo mesmo problema que você passou.

Seria legal ter pelo menos umas 7 histórias, uma pra cada dia, e seria perfeito se algumas de vocês blogueiras quisessem aderir a blogagem e divulgar também as histórias.

O que vocês acham? Aceito ajuda e estou aberta a dicas e sugestões.

Ps.: A intenção dessa “mini campanha” não é classificar mães que amamentam e mães que não amamentam. Muito menos julgar, impor nem estipular regras. Sou a favor da amamentação, mas também sou a favor do livre arbítrio consciente.

Mas já que muitas mamães reclamam que falta informação sobre como superar as dificuldades iniciais e tantas outras, quero colaborar com a promoção do aleitamento materno. E por elas, vou escrever minha historia e plantar minha sementinha.

E você quer ajudar?

QUEM QUISER PARTICIPAR DA MINI-CAMPANHA
ENVIAR A HISTÓRIA POR E-MAIL.

joaoastronauta@gmail.com

E publicamos na semana mundial do aleitamento materno. ok?
Mas deixa um recadinho mesmo assim, pra saber quantas histórias podemos contar.

beijos

E MUITO OBRIGADA!!

Para ler todas as histórias de amamentação reunidos para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno/2009. Clique AQUI

23 Comments

  1. Quero ajudar! Vou colocar lá no blog e tb posso ajudar com a minha história bem sucedida de amamentação! Como eu faço? mando por email? beijinhos Re

  2. Quero muito ajudar Flávia. A minha história foi terrível, amamentei somente 1 mês, mas acredito que possa abrir os olhos de muitas mulheres. Bjssss

  3. Quero muito amamentar. Tenho muito medo de não saber, de não fazer direito, de não ter leite, essas coisas todas.
    Algumas mães não amamentam por que não conseguem mesmo.Querem, mas não conseguem. Deve ser terrível.
    Mas tem mãe que simplesmente não quer. Minha cunhada me disse que amamentou o primeiro filho só alguns meses por que não tinha paciência, por que ficava “presa aos horários da amamentação”. Fiquei chocada na hora, mas não disse nada: a decisão é dela, a vida é dela, os peitos são dela, o filho é dela.

  4. Fla, ontem eu chorei na aula de preparaçao ao parto lá no Marenostrum. Era com a especialista em amamentaçao, mas o tema era o papel do pai no parto, no pos-parto. A surpresa foi a visita de uma mae que tinha parido há 5 dias, veio com a peque e o marido porque ela está com problemas na amamentaçao e no hospital disseram que era normal sentir dor. Que horrível, né? Acho que isso é umas das coisas que deve fazer passar a vontade de amamentar. Eu estou aqui me preparando psicologicamente para ser uma mamífera e para ter a informaçao – incluindo o telefone da consultora de amamentaçao e de um grupo de apoio – necessária para fazer desse momento um prazer. Aliás, sem querer alargar muito o comentario, eu chorei porque ela disse que se Deus desse pra ela a oportunidade de repetir uma experiencia antes de morrer ela ia pedir para viver outro parto. Fiquei arrepiada.

  5. QUEM QUISER PARTICIPAR DA MINI-CAMPANHA

    ENVIAR A HISTÓRIA POR E-MAIL:

    joaoastronauta@gmail.com

    E publicamos na semana mundial do aleitamento materno. ok?
    Mas deixa um recadinho mesmo assim, pra saber quantas histórias podemos contar.

    beijos

    E MUITO OBRIGADA!!

  6. Minha história também foi terrível. Demorei muito a superar. Eu era radical da amaentação (como essas dos fóruns que vc cita) e não havia outra opção para a minha filha. Hoje sou COMPLETAMENTE contra estes radiacalismos, porque na hora em que mais precisei de ajuda – e procurei todos os grupos das radicais – não recebi nenhuma resposta, ajuda, dica, nada. Na época, eu não frequentava blogs, não sabia sobre relactação etc.

  7. como sempre, arrasou! adorei a idéia, tô super dentro!!! topo contar minha história e vou aderir à blogagem coletiva lá no blog.
    logo mais te escrevo.
    bjoca!!!

  8. É claro que topo. Voltei ao trabalho quando a Laura tinha apenas dois meses e meio e ainda assim consegui amamentar até os sete meses. Foi fantástico e é uma das coisas que mais me dá saudade de quando ela ainda cabia apoiada só no meu antebraço…
    Quer que mande a história por e-mail?
    Vou divulgar no meu blog também.

  9. …ai, meu Deus, agora que eu vi que era pra mandar por email? Ih…

  10. Flavia…se ainda estiver precisando topo contar minha história de amamentação..Lulu tem 1 ano e 3 meses e ainda mama super!!! Mas tivemos problemas com a introdução alimentar..que por sinal esta totalmente superada..mas muitos colocavam a culpa no peito….(o que eu não acredito)
    Beijocas

  11. Cris

    Flávia, adorei o blog, já tinha passado aqui algumas vezes. Porém, vou contribuir com a minha história de amamentação, via email.
    Sorte na campanha, informação é tudo.
    Beijos,
    Cris-mãe dos Lus

  12. Adorei o blog…vou mandar minha história por e-mail!!

    Roberta!

  13. Olá, sou nova por aqui e achei a iniciativa bárbara!! Quero muito ajudar. Ainda não tive filhos, porém ,como Fonoaudióloga posso dar minha contribuição. Dicas e orientações são sempre importantes. Caso vcs achem q vale a pena farei com prazer.
    Um abraço,
    Clarissa Cunha Mello

  14. Bruna Leite

    o inicio da amamentação:

    http://yodinha.blogspot.com/2009/01/ningum-me-avisou-que-amamentao-seria-um.html

    amamentação exclusiva: http://yodinha.blogspot.com/2009/06/6-meses-amamentacao-exclusiva.html

    ESSES SÃO OS MEUS RELATOS. CONTRIBUO COM A MINI-CAMPANHA!

  15. Flá, também manda rum depoimento meu, sobre o início da amamentação, ainda no hospital (uma realidade de muitas mulheres aqui do interior!).
    Beijo!
    Outro para o João!

  16. Aproveitei e citei vc e a mini campanha no meu blog.
    Bjinhos

  17. Oi! Ainda não tenho histórias para contar, mas como adoro ler sobre amamentação para me informar vou divulgar a campanha de vocês lá no meu blog!
    Bjs e chutinhos

  18. Vou mandar meu relato por email. Amamento minha filha de 21 meses, que tem alergia múltipla e eu faço dieta desde que ela tinha 20 dias!

  19. Flavia, postei no meu blog, so q falo muito, nao sei se vai servir, mas de qualquer maneira estou divulgando la a iniciativa!

    beijocas e boas ferias!!

  20. Eu gostaria de ajudar, se ainda der tempo! Estou vivendo um problema oposto, que é na verdade um dificuldade minha,vist que tbém acorreu com meu filho mais velho: Preciso desmamar meu molequinho de 1 ano e 7 meses e não estou cnseguindo! Se interessar a minha história, me avise, por favor!

  21. Eu quero ajudar, e se ainda tiver tempo posso mandar duas histórias de amamentação…

  22. acabei de enviar 2 links prá ti
    bjkzzz

  23. Fernanda,
    não consigo acessar o teu blog.

Leave a Comment