Paris: Au revoir

Meninas… Paris é um sonho… e 4 dias é muito pouco pra conhecer essa cidade que não termina.
Foi um “sem parar” queria pelo menos fazer a maioria das visitas obrigatórias, mas mesmo chegando em casa todos os dias com os pés doendo de tanto andar, ainda ficou muita coisa pendente pra próxima viagem, quem sabe no ano que vem podemos trazer o Astronauta pra Eurodisney e conhecemos tudo que faltou… né Super Papa?

Nos hospedamos em um mini apartamento no Marais, no centro de Paris, e já no primeiro paseitopelo bairro fui descobrindo e me deliciando com essa cidade incrível e gigantesca.

Paris é um luxo, não dá pra ficar indiferente diante da beleza desse lugar: Museus, parques, praças, pontes, jardins, igrejas, castelos e catedrais. Tudo lindo, très chic e grande, muito grande.

Das visitas obrigatórias:
Louvre, Arc de Triomphe, Jardin du Luxembourg, Ópera National de Paris, Place de la Bastille, Torre Eiffel, Centre Pompidou, Place des Vosges…

Jardin des Tuilleries, passeio de Batobus pelo Sena, Pont Neuf, Hotel de Ville, La Escucha, Jardin du Palais Royal, Rue de Rivoli, bairro latino…

Catedral de Notre-Dame, jardin des plantes, Place de la Concorde, Champs-Elysees, as melhores boutiques, as melhores vitrines… E mais muito mais !!

Sem contar nos cafés, boulangeries, bistrôs e nas delicias da culinária francesa: croissant, foie gras, crepes, confit de pato, macarrons, queijos e vinhos… huummmm… tivemos a sorte de escolher bons restaurantes por puro feeling, uma noite descobrimos um mini-delicia-restaurante thai, outra noite fomos matar o desejo do maridão de comer ostras, e na ultima noite jantamos super bem no “Comptoir de la Gastronomie” de cozinha típica francesa.

O tempo não ajudou muito, choveu um pouco e o sol teimava em brincar de esconde esconde.
Mas mesmo assim, Paris deslumbra e voltei com gostinho de quero mais.

Saudade do filhote? Claro que sim… mas não deu tempo de sentir aquela saudade que dói.

Era um sentimento gostoso de pensar que em dois dias eu ia estar com ele e enchê-lo de beijos… Mas naquele momento eu estava em Paris, feliz, namorando e desfrutando com o maridão de umas micro-merecidas férias.A volta foi linda.

La super Iaia estava me esperando com o João no aeroporto… A primeira reação do João quando me viu foi esconder a cara no colo de La Iaia… Mas não durou muito tempo a vergonha, ou a chantagem emocional, e no segundo depois ele já estirava os bracinhos pra vim pro meu colo…
Me abraçava e me olhava, acho que ele pensava: é ela mesmo, é a minha mamãe que voltou pra mim, e me abraçava de novo… e ficamos assim um tempo, nos infinitos abraços saudosos do meu petit Astronauta.

No final deu tudo certo, 3 dias e meio foi o tempo ideal para uma primeira escapada romantica pós-filho… Na próxima já dá pra arriscar ficar uma semana… Mas agora o que eu quero é curtir o filhote, que cresceu 2 centímetros nesses poucos dias que ficamos fora.
***Aproveito pra agradecer muito a minha sogra que eu amo. La super iaia.
Muito obrigado, moltes gracies, merci beaucoup, pelo apoio, por cuidar tão bem do João e por sempre estar presente e disponível quando a gente mais precisa.

T´estimem!***

Detalhe: mesmo com um break de 5 dias (no dia que eu voltei ele não mamou), o desmame ainda não foi dessa vez…
Continuo fazendo parte do time das mamães esquisitas que amamentam um bebê grande.

Mas prometo deixar disso muito antes dele ir pra Universidade.
***
Fotos: Super Papa

22 Comments

  1. Você tem toda razão, Paris é inesquecível e impossível de sair sem querer voltar. Também estive lá muito rápido, só por 3 dias, e adoraria voltar. Seu post mexeu comigo porque estou precisando muito de um momento romântico com meu marido, não saímos a sós desde que a Elisa nasceu, há 9 meses, imagine… Mas fico sem coragem de deixá-la, porque ela já fica com a vovó de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, imagine… Não temos a outra vovó por perto, e minha mãe só tem o sábado e o domingo para ela, coitada. Mas vamos dar um jeito! Bjão.

  2. Ana

    Ai Fla,

    que lindas fotos, e que bom que no deu tudo certo.
    fiquei babando nesses lugares lindos e nos queijos franceses… hahahaha.
    Beijo. Ana

  3. Paris é mesmo o máximo! Mas Barcelona não fica atrás… talvez até melhor, tempo melhor e praia!!!! além de todas as outras qualidades que tbém encontramos em Pari!!
    Passei 3 dias a mais que vc na cidade luz e voltei com a mesma sensação… acho que pra conhecer mesmo só morando!
    Nós tbém ficamos em Marais!!! Só que Marina foi junto com 1 ano e meio de idade!!!

  4. Paris é maravilhosa, e ir a Paris numa viagem romántica é melhor ainda. Lindas fotos. Que bom que vocês aproveitaram, às vezes é bom dar uma passeada por outros planetas e desfrutar a dois de umas merecidas férias. Besote,

  5. flavia, que delicia de viagem! preciso voltar, também nao tive tempo de explorar mais a cidade! beijos

  6. Que bom que gostou do meu blogger, volte sempre então!
    Estava lendo algus dos seus posts, em especial o do “sono”. Sabe, na minha opinião, quem escreveu o “nana nenê” não tem filhos. Cada criança é diferenta da outra, cada uma com seu tempo, seu ritmo, querer impor uma regra pra dormir melhor com certeza não funciona. Por aqui já passamos por várias fases tb. Minha Giulia dormia a noite todo dos 2 até os 9 meses, aí fizemos uma viagem e bagunçou tudo, ela ficou dos 9 aos 13 meses acordando de duas em duas horas, não era pra mamar, nem pra ir pra nossa cama, simplesmente acordava e ficava resmungando e quase me enlouquecia! rs*…bom, agora fazem 5 lindas noites que ela dorme 10 horas seguidas, até ás 6:30 da manhã, aí vai pra nossa cama, mama e dorme até as 8hs.
    E espero que agora seja sempre assim.
    Ah! fizeram uma linda viagem!!! um sonho!
    bjs em vcs!

  7. ai que delícia de post!!! bem vinda de volta!
    fotos lindas, roteiro delicioso, que bom que você decidiu ir! com certeza o filhote deve estar adorando a mãezona renovada e feliz. bom saber que ele não desmamou, tenho um congresso em julho que estou tentando levar maridão e filhote, mas não sei se vai rolar… talvez eu vá sozinha, mas estava preocupada com o mamá… seu peito continuou produzindo leite, vc teve que tirar leite lá?
    grande beijo, desculpe tantas perguntas…

  8. Oi, Fla, que delícia de viagem. Sempre é bom renovar as energias, não é mesmo?
    Adorei as fotos… lindas! Beijo.

  9. Tá quase, amore. Pra onde mando??? bjs

  10. May

    Vinha !!! tudo bem gata ??? quer disser tudo optimo rs…quem vem de paris não pode só estar bem tem que estar assim maravilhada com aquilo tudo rs…pirei amiga que sena vc e seu maridão lindos e apaixonados hihihi…. e o joão ei que fofo ele estar… e que saudadesss ei ???? adoreiii ver suas fotos muito massa !!!! Luma é aquilo mesmo que vc disse sapeca aiaia…mais ela é incrivel com certeza vamos ainda estar juntas pra ela conhecer a tia flavia que ela tem ou a super mãe do joão amigo dela rs….bjOsssss… & fica com Deus !!!!

  11. Que delícia de post, adorei as fotos. Fico feliz que tenha sido tão boa a sua viagem! E ele vai desmamar na hora certa, né? Sem stress! Só uma peguntinha, quando ele não quer mamar no peito, ele mama o que? Vc dá leite em pó?? Pq eu to achando que o André não tá assim mais tãooooo apaixonado pelo peito!!!
    beijos, querida.
    P.S.: acho que nunca tinha visto fotos do S.P. Lindo ele! Com todo respeito, claro! rs!

  12. lindas fotos!!! e quem sabe, se os pequenos decidirem fazer outra coisa que não faculdade, podemos amamentar um pouco mais… rá!!!
    bjs
    ps.também fiquei curiosa com a pergunta da Rê, responde pra mim também, tá?

  13. Rebeca

    Melhor impossível. Será que eu aguento 15 dias longe do meu João? Nada de mãe esquisita. Mãe inteligente, que quer o melhor pro baby e baby com muito bom gosto.

    Bjokas

    ps: também amei Paris e sonho passar meus 10 anos de casada lá (com um pulinho em Veneza). É pedir demais?

  14. Rebeca:

    Se vai ser a primeira vez que você fica sem ele, talvez 15 dias seja muito tempo… Mas é muito dificil saber. Eu por exemplo sofri pra caramba pra decidir se viajava ou não, mas uma vez decidida mentalizei que a viagem só tinha sentido se fosse pra eu me divertir e não ficar na nóia com culpa. E juro, não me arrependo em absoluto, e acho que aguentaria uns dias mais.

    Se você decidir ir, relaxa e desfruta. Se achar que é melhor menos dias, negocia com o maridão explica pra ele que vc vai ficar mais tranquila e assim aproveitar mais e depois relaxa e desfruta.

    Mas lembre-se que só vale a pena se for pra ficar bem e isso só vc pode saber.

    Bjos. Flavia

    Pra ajudar a decidir, imagina sair pra jantar sem se preocupar com a hora de chegar e nem em arranjar babá, se vc tiver pique pode depois sair pra dançar e o melhor de tudo é que no dia seguinte não vai precisar madrugar, pode acordar na hora que vc quizer… risos.

    Bjos

  15. Paris é um sonho, né? Lindas fotos!!!
    Beijos

  16. mp

    Oi Flávia, obrigada pela sua vista lá no meu blog! Na verdade a Maricotinha chegou até vc através de mim.. e eu cheguei através da Juju que vive em NY e que é minha graaaande amiga, a Maricotinha tbm. Espero que vc ppossa passar mais vezes por lá… eu não escrevo muito… meu negócio é postar fotos! Paris é um luxo mesmo! Já fui varias vezes e acho que nunca vou enjoar! um beijo.

  17. Rebeca

    Flávia,

    Muito obrigada pelas dicas. Só de ler já me animei. Vou ver o que faço.

    Beijos

  18. Oi Flavia!
    Que fotos maravilhosas!! E a carinha de feliz de vcs está demais!!
    A gente tb curtiu muito, fiz mais ou menos os mesmo passeios que vcs com os meus pais, eles amaram!
    Muito legal que fazemos aniversário de 5 anos de beijo no mesmo mes!
    bjs

  19. Lembrei de uma frase que minha mãe dizia quando me amolavam por conta da amamentação ou da chupeta.Ela dizia: Não liga não,aposto que com 12 anos larga rs

    beijo

    Denise

  20. Parabéns! Você conseguiu! Linda viagem! Tenho certeza de que João ficou muito bem e os pais dele, muito mais fortes, unidos e felizes!
    Beijos,
    Chris!

  21. Nossa, eu moro tão pertinho e sempre vou correndo também. Falta conhecer muita coisa!!

    Que bom que tudo correu bem e que não ficou agoniada por conta do Joao!!!! As fotos ficaram lindas!!!!

    Beijosss

Leave a Comment