Paris II

Inconsciente ou conscientemente, no post “Paris” omiti um detalhe muito importante, o principal motivo de estar tão divida entre ir ou não ir.

: O João ainda mama…

(sim, sim esse pequeno ser independente que faz a faxina da casa e já tem quase 17 meses ainda mama!)

E uma coisa que eu aprendi com a maternidade é que tudo tem seu tempo e que não adianta forçar o processo natural das coisas, porque simplesmente não dá certo.

De um lado estava Paris, umas pequenas férias a dois, passear, namorar, acordar tarde…
Do outro lado estava o João e o mamá… Eu não queria colocar uma data pro desmame, não queria ter pressa para desmamar. Não achava justo, da noite pro dia, a mamãe e o mamá desaparecerem por 5 dias…

E no meio desse dilema, percebi que o João vinha mamando menos… O temido processo do desmame, que parecia um bicho de sete cabeças, já tinha começado e eu nem tinha me dado conta de tão preocupada que estava, decidindo quando e porque eu tinha que começar a desmamar.

Agora estamos na fase amamentação light… um dia sim outro não, ele é quem manda, a única regrinha é que de noite não tem mamá… No fim de semana passado ele resolveu não mamar, na segunda mamou duas vezes… e quando a mamãe não está ele nem lembra, mas quando a mamãe chega na maioria das vezes, depois dos beijos e abraços ele sempre quer alguma coisa mais.

Então ficou mais fácil decidir. Entrei em negociação com o super papa e volto um pouco antes do previsto… 2 dias menos, que na minha conta são 3 dias mais, já que dessa forma, os dias que estaremos lá, estarei tranqüila, desfrutando da viagem, do marido e de Paris.

E na volta beijos, abraços, o mamá e carinhos sem ter fim para o meu petit astronauta.

11 Comments

  1. Rebeca

    Oi Flávia, blza? Não quis comentar nada sobre a amamentação no outro post mas confesso que pensei. Eu também tinha minha primeira viagem sozinha quando o João fez 13 meses. Resolvi desmamar um pouco antes pra ele não dar falta da mamãe e do peito ao mesmo tempo. Deu certo. Quando decidi, conversei com ele e expliquei que a partir daquele dia ele ia beber leite só no copinho. Ele levou numa boa e só me pediu peito uma vez. Não dei, expliquei denovo e agora ele olha pro meu peito e ri (deve pensar: que estrago eu fiz,kkk).O meu leite demorou 3 dias pra secar. Cada um tem sua história, mas eu acho que vc deveria desmamar ele antes de viajar porque o processo é meio doloroso (os peitos mesmo) e viajar com os peitos estourando ninguém merece. Fica minha experiência desejando o melhor para a sua.

    Grande abraço,

    Rebeca

  2. Que bom que o processo de desmame está sendo gradual, no tempo dele e no seu. E que bom também que você pode ir viajar mais tranquila sabendo que ele não está assim super dependende do peito. O universo conspirou a favor da sua viagem, está vendo só? Tenho certeza que vai ser o máximo esses dias a sós com o maridão. Você merece e ele tb vai ficar feliz em sentir a mamãe feliz.
    Um beijinho, Re

  3. Aproveite, querida, mamá e papá também merecem. Para o bem do cosmos. Beijos.

  4. Flávia, que demais então…adorei a sua negociação e todo o seu esquema!
    Demais como as coisas vão se arrumando quando a gente tem uma cuca fresca, como me parece ser a sua! Uma pessoa a servir de exemplo vc!!
    bjs

  5. eba, que delícia essa leveza toda! bom pra mãe, pro filhote, pro maridão e pra iaia que vai poder curtir o neto só pra ela por uns dias!!
    agora, que novidade é essa do bichinho desmamando assim tão sussa… QUERO SABER DE TUDO TUDINHO EM DETALHES!!! Desde o início do desm,ame noturno até essa nova fase!! CONTA CONTA CONTA!!! rsrsrs
    beijão, adorei a notícia
    thaís

  6. Ai, meus sais!
    Vivo meu atual dilema: deixar a Beatriz ou passar 10 dias em NY.
    Chego aqui e leio que passas por algo semelhante.
    Que delícia …
    Além de constatar que não sou maluca, vejo que tem outras mamães que sentem o que sinto. Que bom!
    Minha decisão não dependia de mamá – a Beatriz desmamou muito cedo -, mas sim pela saudade.
    Decido que vou, sem pensar muito e tenho certeza que vai ser ótimo.
    Bjks

  7. paris, paris! que delícia, em plena primavera! o astronauta vai gostar de te ver na volta! beijos

  8. pois e…eu tenho pensado em como sera essa fase com a minha filha tb.Mas,as coisas vao se ajeitando com o tempo,como vc mesma disse.
    e agora,uma perguntinha…vc usa o ” breast pump” qdo seus seios estao estourando de leite?

  9. Diana

    Tambem to na fila pra querer saber t-u-d-o sobre este desmame.

    Boa viagem!

    Qdo vc viaja? Beijos

  10. Oi, Flavia! Que bom que seu desmame está sendo tranquilo. Sem traumas e sem estres. O meu tb foi assim, eu juro que só me dei conta que a Sofia estava desmamando quando ela parou de mamar. Aproveita bastante a viagem!!!
    Beijos

  11. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download grátis de revistas, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.

Leave a Comment