Passou…

Enfim, o pequeno Astronauta abandonou a greve de fome e come muito bem, obrigada.

Realmente foi um pouco de tudo que as mamães escreveram por aqui.

A Cristina deu um toque super certeiro dizendo que era o banzo da chegada, que eu relaxasse e lesse o post de quando tínhamos chegado no Brasil… e a verdade é que foi assim também nas primeiras semanas de férias, lá do outro lado.

Outra coisa que eu acredito muito, foi o que a Thaís falou: “criança é assim, né, isso é uma coisa que já aprendi: avança um pouco, regride um pouco, são fases necessárias do desenvolvimento dos bichinhos…” . Super certo… e não só na alimentação, no sono (Rá) e no desenvolvimento geral também é assim. Um passo pra frente, dois pra trás, dois pra frente e um pra trás. E as vezes lentamente e outras vezes nem tanto… vamos avançando.

A Christianne que deixou a dica de tentar controlar a ansiedade baseada na teoria (que vem sendo confirmada na prática da casa dela) de que quanto mais atenção eles têm por não comerem, por exemplo, menos ele comem.

E assim, com tantos comentários legais vindo das “mudernas” como falou a Mari, (explicando essa rede de mulheres que vai crescendo e palpitando aqui, escrevendo dali, inspirando umas as outras, né ?) vamos nos ajudando e vendo que tudo é normal, nesse mundo louco da maternidade.

Comigo funcionou: relaxar, não forçar, respirar-respirar-respirar, deixar ele comer sozinho e mudar um pouco o cardápio… Menos sopinha, mais comida de gente grande. E ele raspou o prato.

Obrigada meninas pelas dicas!

E um super obrigada e muitos beijos, para a Cristina pelo lindo CD, “musicas para entrar em órbita!”. Adoramos!!!!!

5 Comments

  1. Ai que bom que tudo voltou ao normal. E vc disse tudo, essas diquinhas das “mudernas” ajudam tanto…já já vou fazer um post pedindo um help tb…rs!beijinhos

  2. Eba!! Viva nós, mamis mudernas!! E vamos que vamos, que uma mão lava a outra!bjocas

  3. Anonymous

    solta o som, flavinha!que bom que vcs gostaram!bjscristina

  4. Deu para perceber o fim da greve no domingo com o ataque às galletas!! mas parece que infelizmente eles nunca fazem greve de fome para essas coisas, né?Ele tá uma figurinha! Beijos!

  5. Fico feliz que vocês estejam bem!Bjs.

Leave a Comment