Do fundo do baú

A musica é parte da minha vida, tenho canções preferidas pra namorar, pra fazer faxina, pra chorar, pra dançar, pra curtir dor de cotovelo, pra TPM, pra andar de bicicleta, pra descrever melhor que eu mesma como me sinto em cada momento…
Musica ambienta a casa e a cabeça… é a expressão do amor.

Desde que o João nasceu a musica sempre esteve presente na nossa vida, desde os primeiros tímidos nana nenê que a cuca vem pegar, agarradinha com o João tentando fazer ele dormir… até a ultima versão repentista cantada pelos papais, que vale tudo, melodias sem tom e letras sem pé nem cabeça…

E no repertório do Astronauta, escutamos muito o CD lindo de L´avi (vovô catalão), e sem perceber nos pegávamos cantando pela rua… eu vou, eu vou pra casa agora eu vou..lalalalalalala eu vou, eu vou ….

Também a seleção musical da hora da massagem, que não era necessariamente canções infantis, mas melodias tranqüilas que de alguma maneira ajudava na conexão mamãe e bebe…

O papai com o pandeiro, ou qualquer outro objeto que pudesse fazer uma pequena batucada, sempre lançava o hit.. Joããããooooo lalalalala lala…

E ultimamente, como o João aprendeu a bater palmas, cada vez que o fazia, lá vinha a mamãe cantando … parabéns pra você, nesta data querida… (patético, eu sei… mas não dá pra evitar…).

E agora aqui em casa funciona assim… pra comer, pra trocar a fralda, pra dar banho, pra acalmar, brincar e tudo mais… resgato musicas do fundo do baú, engato a primeira e afinadíssima boto a boca no trombone…
O João curte e eu desfruto deste meu lado criança que ainda não cresceu…

Com vocês, o hit do momento:

Ps.: Afinadíssima…. Hahahahaha
Ps2.: Essa menina do cabelo encaracolado do clip è a Bebel Gilberto, hahahahaha

6 Comments

  1. Nossa, essa música foi do fundo do baú mesmo. Adorei!!! E esse clip, que coisa mais antiga, que delícia!beijoca

  2. Jisuis!! É o Moraes Moreira, hahahaha! Não lembrava disso…Muito bom, quase eu choro aqui! Como era tosco e a gente não sabia, né?Beijo!

  3. Do fundo do baú meeesmo! kkkkk. Me lembro como se fosse hoje, a gente ouvindo essa música! Estou amando o blogBeijosPS: Contando os dias … rs

  4. Ai, q saudades desses especiais!!!! Pq a globo não lança isso em DVD? Não entendo…Mas eu consegui baixar o disco todinho!

  5. Anonymous

    adorei!!!!!!! amo muito essa musica.beijao para la familyGiovanna

  6. Flavinha, que emocionante rever esse clip. Esse especial marcou muito a minha infância. Que bom o João pode ver um pouquinho do nosso passado não é?!um beijo grande

Leave a Comment