A Rebelião do João

Depois de uma semana sem ir a escolinha por causa de um viruszinho chato que derrubou o campeão e uma semana de readaptação a “vida escolar”, (JUSTO nos dias que o papai esta viajando) o pequeno astronauta, em plena pré-adolescência, decidiu:

- Que faz parte da rotina escolar chorar na entrada e na saída.

- Que definitivamente não gosta da escolinha, então das 3 horas que tem que ficar longe da mamãe ele dorme 2, assim passa mais rápido.

- Que ama o colo da mamãe, mais que tudo nesse mundo.

- Que não suporta babador e se recusa a comer com esse troço de pano no pescoço.

- Que enjoou de comer comida salgada, e que se a mamãe insistir ele faz brrrrrrrrrr com a boca cheia, fazendo voar comida pra todos os lados, para a alegria da “Preta” e o desespero da mamãe.

- Que detesta trocar a fralda e quem insistir recebe gritos e choros de protesto.

- Que já não faz a soneca da tarde… a partir das 7 já esta tão cansado que nada o consola, então dorme cedinho e de noite acorda chorando a cada 3 horas, pra comprovar se tem alguém por perto… E as 6:30 da manha PIM, já esta acordado e cheio de energia para mais um looooongo dia para o pequeno rebelde e a mamãe a beira de um ataque de nervos.

As vezes dá pra levar com bom humor, as vezes não, mas mantenho a calma… Nas vezes que o João consegue tirar a mamãe do sério, me seguro pra não gritar também, junto com ele, só que mais alto… quando chega a este ponto algumas vezes consigo respirar fundo e contar até cem… outras não então é difícil conter as lagrimas…

6 Comments

  1. meeu priimo, marrentiinho! =DD Não tem nem 1 ano ainda e já tem uma personalidade foooooorte!

  2. Ai gente, é difícil demais mesmo, né? A rotina de sono deles é o mais cansativo. E dormir 8 horas continua sendo meu sonho de consumo, pq a única vez que ele dormiu 8h eu estava no casamento e não dormi…rs!Boa sorte com o pequeno!!!beijinhos

  3. FlaQue lindo está o Blog de Joao.Parabéns, por sua criatividade..Curta cada minuto, cada fase, cada noite sem dormir (sei que é dificil, rsrsr)Curta, pq são momentos impares, e logo logo crescem, e começamos a perder noite preocupados, pq estao na rua, em festinhas, namorando…Mas cada fase é Fantastica…Agora estou prestes a ser avó, sei que vai ser muito emocionante, ter minha pequena Rafaella nos braços, e poder curtir, agora mais madura, mais Mae.Nos vemos quando vc vir para o BrasilBjsBjs

  4. Veure creixer al João i complentar-ho, amb la crónica tan tendre i dolça que fas, es una de les millors experiencies que pot sentir la iaia, Flavia no deixis mai de compartir amb els qui hos estimen les vostres vivencies. Un petò bent fort. Dolors.21 d’octubre de 2008

  5. Conta até mil!!! Aqui está a torcida sempre a postos para qualquer desabafo!

  6. hahaha… adoro mães que falam a real. sério. porque nesse mundo da maternidade é tudo tão idealizado e cor-de-rosa que eu me sinto um monstro toda vez que me bate um cansaço, falta de paciência ou vontade de “gritar mais alto”…(e a verdade é que, por mais que a gente tente, nunca vai conseguir gritar mais alto que eles…)beijo!

Leave a Comment