A hora da mamãe e do João

Comecei a sentir necessidade de buscar uma atividade pra fazer com o João e me inscrevi num curso de massagem para bebes (Shantala).

A medida que ia colocando em pratica o curso, fui percebendo a necessidade que os bebes tem de uma rotina pré-sono.

Então… ficou estabelecido a hora da mamãe e do João…

Um pouco antes da “hora crítica” (as 19:30) começamos o ritual:
Aumento um pouco a calefação, diminuo luzes, coloco musiquinha suave, colchoneta no chão e a massagem.

Dizem que a Shantala favorece o desenvolvimento físico e emocional do bebe, que estimula os sistemas nervoso, digestivo (aliviando as cólicas), circulatório e respiratório do pequeno, provoca um aumento da auto-estima e consequentemente da imunidade. Que um bebe massageado é mais seguro, chora menos e desenvolve aptidões para a expressão corporal…

Se tudo isso é certo… não sabemos… o que eu posso afirmar é que desde que começamos a rotina zen , o João dorme melhor, já não existe a hora critica e eu desfruto desse momento mágico de conexão total com o pequeno.

Depois da massagem o papai da um banho gostoso, coloca o pijama e mamar (essa é a parte preferida do João).

Poucos minutos depois … zzzzzzzzzzz ..

“A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado,sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza.”

.

1 Comment

  1. que delícia!! nunca consegui fazer a shantala no caio a noite… fazia mais de dia…
    sobre os choros no fim do dia, é bem comum, minha parteira dava um nome, angústia do pôr do sol, ou algo assim… têm até alguns estudos sobre isso…

Leave a Comment